segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Oldsmobile Cutlass 442 '76 '77. Super Muscle Car


Em 1973, o Supremo Cutlass, como outros carros GM de médio porte, foi redesenhado. Modelos Hardtop foram substituídos por novos "Colonnade" styling com pilares de centro fixo.


Preocupações sobre as normas propostas capotamento causou muitas montadoras para eliminar progressivamente as suas hardtops pillarless e conversíveis em toda a década de 1970, e o cutelo não foi exceção. 



Cutlass Supreme cupês tinha um teto único com vertical ópera janelas não compartilhado com outros cupês Cutlass, bem como um estilo único final frente. Para 1976, um projeto de fáscia nova frente com quatro faróis retangulares estreou.






Em 1977, no entanto, a GM tinha reduzido seus modelos em tamanho real, e do Supremo Cutlass agora era quase idêntico em tamanho ao redesenhado Delta 88. Essa situação duraria apenas que um ano, a GM planeja reduzir o tamanho do Cutlass Olds e outros intermediários para 1978.

Para 1976, um projeto de fáscia nova frente com quatro faróis retangulares estreou. Este projeto Cutlass novo foi muito bem sucedido, tornando-se um dos best-sellers da época. A linha Cutlass como um todo era o carro mais vendido dos EUA em 1976, ajudando Oldsmobile para se tornar a marca só fora de Ford e Chevrolet para quebrar um milhão de unidades vendidas. 
Fonte: http://en.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário