Um dos mais, se não o mais icônico carro da história, festejou seu aniversário aqui no Brasil no último dia 20 de Janeiro. Lógico que o Leo Super Cars não poderia ficar de fora desta data tão importante e mais um ano homenageia o eterno Fusquinha... Vejamos algumas e ótimas curiosidades sobre o Fusca que talvez você não conheça, claro, todos irão adorar saber!
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Mais vendido dos EUA, Toyota Camry tem visual ousado na 8ª geração
Sedã chega a oitava geração com visual mais moderno, para atrair jovens. Modelo que chegará ao Brasil deve ter 'linhas europeias', diz executivo.
O Toyota Camry, o carro mais vendido dos Estados Unidos ganhou uma nova geração, apresentada no Salão de Detroit. No entanto, o sedã grande (considerado médio nos EUA), está distante do Brasil. "Nos Estados Unidos ele [o Camry] é mais esportivo. No Brasil deve seguir as linhas europeias, como o Corolla", disse Steve St Angelo, presidente-executivo da Toyota para América Latina e Caribe. Isso pode indicar que o modelo americano não vai desembarcar por aqui. A solução para o Brasil seria esperar uma mudança de geração do Toyota Camry europeu, que é feito na Rússia, para então ter o sedã atualizado. Voltando ao mercado americano, o Camry é essencial para a Toyota. Nas vendas, ele só perde para a trinca de picapes, RAM, Silverado e a líder, F-150.
Na oitava geração, o Toyota Camry passa a utlizar a plataforma TNGA (a mesma de Corolla, Prius e C-HR). Também há dois novos motores: um V6 3.5 com injeção direta e um 2.5 de 4 cilindros - este último também será usado na versão híbrida. E nesta oitava geração, a montadora quis deixar a imagem do sedã mais jovem. Tanto que as linhas conservadoras foram deixadas de lado, para incluir lanternas e faróis repletos de vincos e formas irregulares e até teto pintado de preto. Na frente, a parte da grade que leva o logotipo da Toyota forma um V. O novo Camry será oferecido em quatro versões: LE, XLE, SE e XSE. Enquanto as duas últimas possuem proposta esportiva, a XLE é a mais luxuosa.
FONTE: Rafael MiottoDo G1, em Detroit (EUA) - O jornalista viajou a convite da GM / http://g1.globo.com/
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
Raridade única: Conheça o Opala Diplomata 1988 (que ainda está 0 km)
Postado por Leandro "Liam" Mattera - Antigos, Clássicos, Nostalgia
Fonte: autovideos.com.br
Fonte: autovideos.com.br
O Chevrolet Opala é um dos maiores mitos da nossa história automotiva. Isso não é novidade. Agora imagine como é a sensação de encontrar um exemplar ainda 0 km, com selos originais e até plásticos nos bancos? É uma raridade desse nível que você vai conhecer nas fotos e vídeo abaixo, que mostram um inacreditável Opala Diplomata 1988 4.1 S que ainda está preservado como novo. Essa verdadeira preciosidade encontra-se numa concessionária da GM, chamada Caxangá Veículos, na cidade de Recife. Mas vale destacar que ele não está à venda, ficando apenas exposto. De acordo com seu hodômetro, o carro rodou apenas 70 km até hoje, lembrando que o carro já possui quase trinta anos.
Além do fato de manter-se como novo, esse Opala Diplomata Coupé, com duas portas, é bastante raro por ser um dos últimos produzidos pela Chevrolet com essa configuração. Como é possível observar nas imagens, a belíssima pintura está muito bem preservada e as peças permanecem originais (excetuando a bateria, que evidentemente já foi trocada). O valor histórico de um carro nessas condições é realmente extraordinário.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Os mais vendidos do Brasil. Veja abaixo a lista dos 50 modelos mais emplacados (automóveis e comerciais leves) no Brasil no acumulado de janeiro a dezembro de 2016, segundo dados da Fenabrave.
O mais vendido do Brasil em 2016 |
Mais um destaque... HB20, o segundo mais vendido do Brasil |
Veja abaixo a lista do top 50 Brasil...
1 | Chevrolet Onix | 153.372 |
2 | Hyundai HB20 | 121.616 |
3 | Ford Ka (hatch) | 76.616 |
4 | Chevrolet Prisma | 66.337 |
5 | Toyota Corolla | 64.740 |
6 | Fiat Palio | 63.996 |
7 | Renault Sandero | 63.228 |
8 | Fiat Strada | 59.449 |
9 | Volkswagen Gol | 57.390 |
10 | Honda HR-V | 55.758 |
11 | Jeep Renegade | 51.567 |
12 | Hyundai HB20S | 46.023 |
13 | Volkswagen Fox | 43.727 |
14 | Fiat Toro | 41.283 |
15 | Volkswagen Up! | 38.354 |
16 | Toyota Etios (hatch) | 37.974 |
17 | Fiat Uno | 34.626 |
18 | Toyota Hilux | 34.031 |
19 | Volkswagen Saveiro | 33.951 |
20 | Fiat Siena / Grand Siena | 33.478 |
21 | Toyota Etios (sedã) | 29.791 |
22 | Fiat Mobi | 28.731 |
23 | Honda Fit | 28.439 |
24 | Ford EcoSport | 28.105 |
25 | Chevrolet S10 | 26.558 |
26 | Volkswagen Voyage | 26.074 |
27 | Renault Duster | 25.373 |
28 | Ford Ka+ (sedã) | 24.663 |
29 | Renault Logan | 23.707 |
30 | Chevrolet Spin | 22.982 |
31 | Chevrolet Cobalt | 22.466 |
32 | Nissan Versa | 21.897 |
33 | Honda Civic | 20.857 |
34 | Nissan March | 18.376 |
35 | Ford New Fiesta (hatch) | 16.986 |
36 | Ford Ranger | 15.812 |
37 | Honda City | 15.422 |
38 | Chevrolet Montana | 14.769 |
39 | Renault Duster Oroch | 14.245 |
40 | Toyota SW4 | 12.168 |
41 | Chevrolet Cruze (sedã) | 12.064 |
42 | Citroën C3 | 11.824 |
43 | Chevrolet Classic | 11.530 |
44 | Hyundai Tucson | 11.203 |
45 | Renault Clio | 10.869 |
46 | Peugeot 208 | 10.768 |
47 | Nissan Kicks | 10.712 |
48 | Peugeot 2008 | 10.692 |
49 | Hyundai ix35 | 10.226 |
50 | Mitsubishi L200 | 9.943 |
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Renault R8 Gordini - modelo baseado no Dauphine. Uma bela história: acompanhe...
Em
Junho de 1962 a Renault apresentou o Renault R8. Este foi um modelo baseado no
Dauphine (modelo este que já derivava do 4CV). Isto significa que o R8 tinha o
mesmo chassi que o Dauphine, com motor traseiro, um pequeno passo atrás se
considerarmos que o R4 com motor dianteiro e corpo "hatchback" tinha
sido lançado um ano antes. Mas mesmo assim este modelo tornou-se muito popular,
tal como o Simca 1000, introduzido em 1961, que se tornaria o grande rival do
R8.
Ao
contrario do Dauphine, que tinha um corpo muito arredondado, o R8 tinha um
design muito angular. O carro tinha, como a maior parte dos modelos franceses,
quatro portas. Com este corpo o R8 tinha uma aparência bastante moderna. O R8
recebeu um motor novo, com 956 cm³ e 44 CV de potência. Este motor era
fabricado em Cléon (Norte de França), e consequentemente estes motores são
denominados de Cléon. Era um motor moderno, com cinco rolamentos principais,
cabeça de motor em liga metálica, camisas de pistom lubrificadas, e um sistema
de refrigeração selado e pressurizado. Este sistema tinha tido a sua estreia
num automóvel um ano antes, no R4. O R8 tinha discos de travão nas rodas
da frente e de trás, uma novidade naqueles dias. Podia-se optar com uma caixa
de 3 velocidades, de série, ou uma de 4 velocidades, opcional. A maior parte
destas inovações técnicas foi introduzida uns meses antes no renovado modelo
Floride - Caravelle.
Em 1964
o novo modelo foi apresentado, o R8 Major. Este carro tinha um motor maior, com
1108 cm³ e 50 CV, e caixa de 4 velocidades de série. Este modelo estava melhor
equipado que o R8 normal: detalhes cromados no exterior, pneus de perfil
branco, chão do carro revestido em tecido, bancos forrados em vinil com as
costas ajustáveis, descansos para os braços nos lugares da frente, cinzeiros
atrás, tapetes em alcatifa e luz no espelho interior. Outra novidade em 1964
foi o R8 Gordini. Este carro tinha o mesmo motor de 1108 cm³, mas com 90 CV.
Este carro tinha a suspensão um pouco rebaixada. O R8G foi apenas fornecido em
azul (a cor Francesa de corridas), com duas riscas brancas no cappot, tejadilho
e traseira.
Em 1965 foi disponibilizada em caixa de velocidades
eléctrica. Esta era a caixa de série de 3 velocidades, agora comandada
eletricamente através de botões no painel. Em 1967 o R8G recebeu um motor de
1255 cm³, com 103 CV. O carro também recebeu dois faróis extra, bem como uma
caixa de 5 velocidades. Em 1968 uma nova versão do R8 foi apresentada, o R8S.
Esta foi uma versão mais desportiva do R8, com um motor mais potente de 60 CV e
1108 cm³. Este modelo só estava disponível em amarelo, e também tinha os dois
faróis extras. O conta-rotações é de série.
A
produção do R8G acabou em 1970, em 1971 chegou o fim da produção do R8S. O
ultimo R8 foi vendido em 1973. A produção continuou apenas na Espanha, mas por
poucos anos. Os últimos R8 tinham para-choques novos e luzes traseiras maiores,
bem como tambores de disco nas rodas traseiras. No total 1,3 milhões de R8
foram construídos. O Gordini 1108 chegou às 2.626 unidades, e o R8G 1255 às
8.981.
Foto Clássica |
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