Em 1997 a Fiat fez algumas mudanças nas versões da linha Tempra, chegaram as versões de entrada SX, 2.0 8v (105cv) e 2.0 16v, esta trazia bem menos equipamentos que a versão HLX que era oferecida como top de linha.
Em 1998 o Tempra passou pela sua última reestilização, ganhando leves mudanças na parte frontal com um novo para-choque, além de alguns outros pequenos retoques, os revestimentos interno também eram novos, tinham agora novos tecidos e padronagens. Nos primeiros trimestre de 1998 a versão Turbo Stile finalmente sai de linha.
O Sedan não conseguia mais fazer frente a chegada do Honda Civic e Toyota Corolla que passaram a ser produzidos no País, o fim do Tempra já estava anunciado. Em maio de 1998 o Tempra sai de linha oficialmente com a chegada do Marea, que substituiu o sedan na Europa desde a metade de 1997. Mas esta é outra história.
Dicas quando comprar um tempra:
- O modelo é super equipado e traz um bom espaço interno, porém o custo de manutenção é bastante alto, e muitas peças simplesmente não são mais encontradas, fato que condenou alguns carros a sucata.
- O consumo principalmente nas versões 16v é bastante alto, chega a fazer 7 km/l na cidade com ar ligado, já na estrada o consumo não passa dos 13 km/l.
- Ele é bastante difícil de revenda, principalmente por ter fama de gastador, portanto a desvalorização é alta, a coisa complica ainda mais nas versões Turbo e Stile Turbo.
- Cheque toda a parte elétrica do carro, como painel, ar-condicionado, vidros e travas elétricas não é raro encontrar modelos com defeitos, outro item que merece cuidado é o painel digital de algumas versões.Fonte: http://www.encontracarros.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário