Em 1973, o Supremo Cutlass, como outros carros GM de
médio porte, foi redesenhado. Modelos
Hardtop foram substituídos por novos "Colonnade" styling com pilares
de centro fixo.
Preocupações sobre as normas propostas capotamento
causou muitas montadoras para eliminar progressivamente as suas hardtops
pillarless e conversíveis em toda a década de 1970, e o cutelo não foi exceção.
Cutlass Supreme cupês tinha um teto único com vertical
ópera janelas não compartilhado com outros cupês Cutlass, bem como um estilo
único final frente. Para 1976, um
projeto de fáscia nova frente com quatro faróis retangulares estreou.
Em 1977, no entanto, a GM tinha reduzido seus modelos
em tamanho real, e do Supremo Cutlass agora era quase idêntico em tamanho ao
redesenhado Delta 88. Essa situação duraria apenas que um
ano, a GM planeja reduzir o tamanho do Cutlass Olds e outros intermediários
para 1978.
Para 1976, um projeto de fáscia nova frente com quatro
faróis retangulares estreou. Este
projeto Cutlass novo foi muito bem sucedido, tornando-se um dos best-sellers da
época. A linha Cutlass como um
todo era o carro mais vendido dos EUA em 1976, ajudando Oldsmobile para se
tornar a marca só fora de Ford e Chevrolet para quebrar um milhão de unidades vendidas.
Fonte: http://en.wikipedia.org
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