Reportagem de Auto Esporte |
O primeiro modelo conversível da Range Rover foi
apresentado por completo nesta segunda-feira (9), ampliando a gama de sucesso
do Evoque, que será produzido no Brasil em sua versão
"normal". Depois de gerar expectativa no Salão de Frankfurt,
onde deixou que o Jaguar E – Pace brilhasse sozinho, o Evoque conversível
começa ser vendido na Europa no segundo trimestre de 2016 e deve chegar ao
Brasil até o final do mesmo ano. A capota retrátil pode ser acionada com o
carro em movimento (até 48 km/h) e leva 18 segundos para abrir. O fechamento é
um pouco mais lento, em 21 segundos.Na Europa, ele será equipado com 3 opções
de motor 2.0 turbo. Duas delas são movidas a diesel, com 150 ou 180 cavalos de
potência, e uma variante a gasolina já usada atualmente, com 240 cavalos.Para
não parecer um estranho no ninho da família de utilitários, todas as versões
são acompanhadas por tração nas 4 rodas e câmbio automático de 9
velocidades. Na Europa, ele será equipado com 3 opções de motor 2.0 turbo.
Duas delas são movidas a diesel, com 150 ou 180 cavalos de potência, e uma
variante a gasolina já usada atualmente, com 240 cavalos.Para não parecer um
estranho no ninho da família de utilitários, todas as versões são acompanhadas
por tração nas 4 rodas e câmbio automático de 9 velocidades. Atualizado - A versão conversível
acompanha a primeira reestilização do Evoque, apresentada no Salão de Genebra em março deste ano, e que pode ser encontrada nas concessionárias
brasileiras desde o mês passado por preços a partir de R$ 209 mil. O desejo dos brasileiros pelo modelo provocou uma mudança de planos para a
fábrica de Itatiaia (RJ), que está em construção. Até o começo de 2015, o
Discovery Sport seria o primeiro a ser "nacionalizado", mas o SUV
versátil não cumpriu a expectativa de atrair compradores do Evoque e se tornar
o mais vendido. Desse modo, em outubro, a Jaguar Land Rover anunciou que o
"queridinho" dos brasileiros será o primeiro a sair da linha de Itatiaia, deixando o Discovery Sport em segundo plano e um possível sedã da Jaguar
em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário