Iniciando em grandíssimo estilo a sequencia diária de postagens do inicio do anoveremos este maravilhoso carro, sei que vai gostar. Bom divertimento, Leonardo Lima.
Bentley 8-litro foi
o último carro projetado e lançado sob as instruções do fundador Walter Owen
Bentley. Este modelo foi um dos maiores da história da marca e,
geralmente, o carro britânico mais ambicioso no momento. Não é
brincadeira: a sua distância entre eixos atingiu quase quatro metros, e seu
motor era o mais poderoso de todos os motores fabricados no Reino Unido. Primeiro Bentley
8-litro foi revelado ao público em um salão do automóvel em Londres,
em 1930. Modelo foi superior em velocidade e qualidades dinâmicas do
famoso Rolls-Royce Phantom e em dezembro do mesmo
ano foi uma velocidade recorde. O carro acelerou a 163 Km/h, que era
naquele tempo quase uma fantasia.
Bentley 8-litro podia atingir
velocidades acima de 160 Km / h, ele era equipado uma unidade de energia em linha
reta e seis com 8 litros de quatro válvulas por cilindro. Mas, apesar
disso Bentley 8-litro nunca participou da corrida. Este
carro era o objeto favorito de especuladores, celebridades e outros elite. Ao
todo, havia 100 desses veículos. Apenas um chassi para que valeu a pena £
1.850.
Bentley 8-litro
continua a ser o carro mais potente da história da Bentley em 22 anos
consecutivos. Os especialistas chamam este modelo de o mais bem sucedido
de todos os carros já produzidos pela indústria automóvel britânica. Máquina
soberbamente combinado com capacidades de velocidade Bentley peculiares com a
praticidade e facilidade de movimento pelas ruas da cidade. Projeto 8
litros prevê capota fácil, quatro portas e o mesmo número de janelas.
Realização de tão
poderoso modelo foi ofuscada por designers da Bentley na crise do início dos
anos 1930. Agravou a situação da empresa e um desempenho bem sucedido para
uma velocidade de ventilador rotativo em competição no "Brooklands",
que teve lugar na época. O aparecimento de Bentley 8-litros com
excelente desempenho de alta velocidade e confortável, mas em altíssima
enquanto o custo foi recebido com desaprovação, porque as pessoas já não podiam
dar ao luxo de comprar um carro de luxo. Então Bentley perdeu até mesmo
clientes regulares. Tudo isso se levou ao fato de que em 1931 a empresa
comprou a Rolls-Royce, a Bentley, em consequência da qual perdeu a sua
independência, e seu fundador Walter Bentley teve de se contentar com uma
posição modesta na sua antiga corporação.
Fonte: http://wikiautos.ru
Nenhum comentário:
Postar um comentário