O
Eclipse passou por uma mudança em sua terceira geração, em 1999, imitando de
perto o estudo de design Mitsubishi SST, que estreou no North American
International Auto Show. Foi o primeiro veículo do conceito exibido pela
Mitsubishi em um salão do automóvel nos Estado Unidos. O 4G63 foi substituída
por duas opções de motorização, a 147 hp 2.4 L 16 válvulas SOHC 4G64 de 4
cilindros e 205 cv 24v SOHC 3.0 L V6 (6G72). AWD não era mais uma opção. A
configuração da suspensão foi ajustada para proporcionar uma mais suave e mais
compatível com a qualidade do passeio.
A
terceira geração do Eclipse compartilhou seu powertrain com a oitava geração
Galant. No final de 2001, a potência foi reduzida para 200 cv (150 kW), como
resultado de padrões de emissão mais rigorosos forçando MMNA para adoptar as
normas da Califórnia para todas as variantes do carro.
Em
meados de 2002, o modelo GTS foi introduzido para o ano modelo 2003. Este
veículo inclui um motor com uma proporção de 10:1 de compressão e um melhor
Mitsubishi Variável Gestão de indução (mvim) sistema de admissão de ar que deu
ao carro um extra de 10 hp (7,5 kW) e uma curva de potência ligeiramente
melhorado. Os 2003-2005 GTS e GT / GTS Spyder compartilhou o novo motor enquanto
os modelos GT mantiveram a 200 hp (150 kW) powertrain. Detalhe, de 2003 a 2005, o Eclipse Spyder V6 foi vendido em uma versão com volante à direita, no
Japão.
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