A série
especial Kadett
Turim,
lançado em 1990,
comemorando a Copa
da Itália,
é uma versão que conta com alguns opcionais existentes no Kadett
GS
(fabricado entre 1989
e 1991)
com o diferencial de ser um veículo de série
limitada.
Relativamente raro de ser encontrado pelas ruas, pode ser reconhecido
por sua faixa cinza escuro na parte de baixo das portas e pára-lama
traseiro, friso com as cores da Itália e a cor prata, única
disponível. O Kadett Turim consistia em um SL/E com alguns itens do
GS, foi um série exclusiva da GM para a Copa do Mundo de 1990, na
Itália.
O Kadett
GSi Europeu era equipado com motor 1.8 com 116cv, sendo que em 1987,
a Opel
substituiu pelo motor 2.0L. Em 1988 foi lançado também em versão
16 válvulas. Chegou ao Brasil em novembro de 1991
como substituto do GS, ou seja, um GS com injeção eletrônica
multiponto, sendo que no Brasil não existiu a versão 16 válvulas.
O Kadett GSi vinha
equipado com todos os itens do Kadett GS, mas agora com injeção
eletrônica e um belo painel digital, sendo muito bem aceito no
mercado brasileiro pelo ar de novidade. O modelo era disponível
também na versão conversível, cuja montagem era finalizada na
Itália. A versão GSI abandonou a faixa preta entre as lanternas
traseiras, mas manteve itens de série do GS, como os bancos Recaro
(no GSI de cor mais clara e agradável, com encostos de cabeça
vazados), manteve as rodas parecidas com as do GS, porém mais
arredondadas e modernas. Seu último ano de fabricação foi 1994
como modelo 1995.
Nesta versão o interior foi melhorado, com comandos dos vidros nas
portas e porta-luvas mais funcional. Perdia os exclusivos bancos
Recaro. 1994 foi o seu último ano de produção, dando espaço ao
Kadett Sport. VEJA FOTOS MARAVILHOSASE MUITO ESPECIAIS DE UM KADETT GSI TUNADO: Fotos de kevve.com (Automotive photography)
Nenhum comentário:
Postar um comentário