quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O super Toyota COROLLA

Que carro...
O Corolla é um modelo compacto da Toyota, uma grande característica do modelo japonês é que simplesmente ele é o carro mais vendido da história mundial automotiva, com produção nos cinco continentes e vendas totais superiores a 32 milhões de automóveis desde seu lançamento em 1966, vale a pena lembrar algo que poucos sabem, mas o Corolla já está na sua décima versão. Com certeza absoluta, você já conhece e já admira o Corolla há um certo tempo desde em que ele apareceu no Brasil. Junto a essa admiração, veio àquela lenda de que “o Corolla é bom porque não quebra”. Bom, o fato é que o Corolla é um carro fantástico que ao passar dos anos ele continua melhorando. Duas verdades podem ser ditas sobre esse carro, a primeira é que o Corolla dos anos anteriores continua sendo excelentes carros em comparação aos carros atuais, e a outra é interessante, encontre um proprietário de um Corolla e faça essas três perguntas: O seu Corolla já deu algum problema? Você se arrependeu de comprar esse carro? Você pensa em trocar seu Corolla por um Honda Civic? Certamente 90% dos entrevistados responderão que não. O nome Corolla provém do Latim e o significado é “Coroa de Flores”, que por sua vez significam felicidade e triunfo. Ao adotar este nome a Toyota manteve uma tradição da época em que muitos dos nomes dos seus carros começavam por “C” – Crown, Corona, Carina, Celica, Camry etc. – Apesar da Toyota já não utilizar esta estratégia para dar nomes aos carros, nomes como o Yaris, Auris e Avensis, todos eles derivam ainda do Latim.

O Corolla é considerado um carro muito econômico pelos especialistas, tendo um desempenho médio de 10 km/l(cidade) e 15 km/l(estrada) nas versões XLi, XEi e SE-G; variando de acordo com a localidade e com as versões automáticas, que consomem um pouco mais. Líder do segmento entre 2002 a 2006, o Corolla perdeu essa colocação para o novo Honda Civic, lançado em 2006, e em Abril de 2008 a Toyota reagiu com a nova geração do Corolla. Mantendo um visual sóbrio, ao contrário de seu concorrente direto, o novo veículo apostou em equipamentos internos, tanto que um XEi novo é mais completo que um SE-G 2007 e um Honda Civic EXS (top de linha), custando 10 mil a menos que este. O SE-G novo ganhou um pacote de equipamentos comparável a veículos superiores (e preço também), e o XLi já vem bem equipado.

Conheça as versões do Corolla...

 Primeira Geração
 Segunda Geração
Terceira Geração
Quarta Geração
Quinta Geração
Sexta Geração
Sétima Geração
Oitava Geração
Nona Geração
Décima Geração
COROLLA 2013

A Toyota acaba de lançar recentemente a nova versão do Corolla 2013. A novidade é o lançamento da versão XRS, que traz um visual diferente. O novo Toyota Corolla 2013  vêm equipado com motor 2.0, 16V flex com 153 CV de potência. A presente versão do Corolla XRS se diferenciou um pouco para atrair o público mais jovem, pois vêm com rodas, spoilers e grade frontal redesenhada. No interior, bancos de couro com revestimentos em detalhes vermelhos dão um tom esportivo ao carro, que possui vários itens projetados para deixar o veículo com maior tecnologia. Segundo a Toyota, o novo Corolla 2013  atinge a marca de 100 Km/h em menos de 12 segundos. O consumo do carro na cidade deve permanecer na média de 6 Km/l, enquanto que em trechos de rodovia chega a marca de 11 a 12Km/h.

novo corolla 2013

 novo corolla 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário