segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FERRARI, SUPER MÁQUINA


Scuderia Ferrari - Quando se fala em melhores carros do mundo, todas as pessoas, sejam elas leigas ou especialistas em automobilismo, falam sempre de uma Ferrari, pois são carros extraordinários, potentes, caros, luxuosos e extremamente potentes. A marca italiana fabrica carros desde a década de vinte e dessa época até agora, sempre fabrica carros esportivos e de corridas que se transformam em verdadeiros sonhos de consumo de qualquer pessoa.
Esse modelo tem 52 anos de fabricação e como se pode notar, ele tem um modelo altamente moderno, sensacional. Trata-se de uma Ferrari 250 GT SWB de 1960. A cor vermelha e o motor V12 são duas das principais características da Ferrari, sendo que também existem as dos motores V8.
Ferrari 250 GT SWB
Um pouco de sua história - Fundado por Enzo Ferrari em 1929. No início, a Scuderia Ferrari patrocinou pilotos e carros de corrida fabricados; a empresa começou sua produção independente em 1946, mais tarde se tornando Ferrari S.p.A., e desde 1969, quando foi vendida, faz parte do grupo FIAT. A empresa está sediada em Maranello, próximo à Módena, Itália. Em resultado dos problemas financeiros que a Ferrari estava a atravessar, a FIAT adquiriu parte da Ferrari em 1965 aumentando-a para 50% em 1969. Para comemorar os 40 anos de existência da Ferrari, é lançado em 1987 o Ferrari F40, sendo esse o carro de estrada mais rápido do mundo até a altura. Em 1988 Enzo Ferrari morre com a idade de 90 anos e nesse mesmo ano a FIAT aumenta o seu controle para 90%. Em 1997 a Ferrari adquire 50% da Maserati à FIAT, passando a ter total controle da marca em 1999. A Ferrari utilizou a Maserati como a sua divisão de luxo até 2005, altura em que o controle regressaria à FIAT. A Ferrari continuou a alcançar grandes feitos na competição automóvel, conseguido vencer a Fórmula Um, na categoria de construtores, de 1999 até 2004 com o piloto Michael Schumacher. Em 2003 a Ferrari, em memória do seu fundador, lança o Ferrari Enzo um super desportivo baseado na tecnologia utilizada na Fórmula 1.
Ferrari Enzo
Curiosidade - O famoso símbolo da Ferrari é um cavalo negro empinado num fundo amarelo, sempre com as letras S F de Scuderia Ferrari. O cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário "asso" (ás) da força aérea italiana durante a Primeira Guerra Mundial, que o pintou na lateral de seus aviões. Baracca morreu muito jovem em 19 de junho de 1919, abatido após 34 duelos vitoriosos e muitas vitórias em grupo, tornando-se assim um herói nacional. Baracca queria o cavalo empinado nos seus aviões porque a sua esquadra, os "Battaglione Aviatori", fora inscrita num regimento da Cavalaria (as forças aéreas estavam nos seus primeiros anos e não tinham administração separada), e também porque ele mesmo tinha a reputação de melhor cavaliere (cavaleiro) de sua equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário