sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CHEVROLET CAMARO: Nova Geração



Lançada em 2006, a nova geração do Camaro é uma releitura dos modelos lançado entre 1967 e 1969 (primeira geração), contando com um desenho futurista e agressivo. É, hoje, em comparação com seus concorrentes, o Ford Mustang e o Dodge Challenger, o mais rápido e o de melhores notas em testes realizados entre os três modelos. Modelos e versões:
§  Versão V6
Motor: 3.6L V6 12V O motor V6 atual é bem desenvolvido tecnologicamente, produzindo cerca de 300 HP, potência que era observada nos antigos V8 antes utilizados pela GM, tanto no Camaro como em outros esportivos da marca.
§  Versão V8 Motor: 6.2L V8 16V Potência: 406 HP.
Camaro clássico 1966
Interessante saber...

§  Em 2007 o Chevrolet Camaro foi escalado para se transformar em robô no primeiro filme da série Transformers. O carro voltou para as telas em 2009 na continuação da franquia.
§  Em 2010, após 40 anos, a Chevrolet trouxe o Camaro oficialmente para o Brasil, assim já adaptado para o território nacional.
§  O Camaro também está presente em vários jogos eletrônicos, como os das séries Test Drive, Need for speed, Gran Turismo e Interstate' 76 (sendo que neste último ele recebeu o nome de "Courcheval Cavera" a fim de evitar problemas de direitos autorais com a Chevrolet).
§  O Chevrolet Camaro também se fez presente no desenho animado dos anos 80 M. A. S. K, no qual é o carro do personagem Matt Trakker. No desenho o carro recebeu o codinome de Thunderhawk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário