quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mazda RX 7 1988, um super lançamento da montadora japonesa que fez muito sucesso na década de 1980



A versão de luxo foi oferecido equipado com, ar condicionado, bancos de couro, vidros elétricos e sistema de segurança. O motor 13B tinha sido introduzido na primeira geração RX-7. Ele produziu 135 cavalos de potência e pela reformulação do plenário, 11 cavalos de potência extra foi conseguida. O plenário estava curvado novamente para o P747 em aumentar o poder ainda mais. Outras modificações incluem a adição de uma injeção de combustível segundo, novo rotor ápice selo, controlado digitalmente Bosch L-Jetronic, limpador de ar maior, e mais larga do acelerador de admissão e as válvulas. Através destes e outros esforços, mais potência e melhor economia de combustível foi conseguido, e tornou-se o motor mais durável. No final, o motor produzia quase 150 cavalos de potência e 138 libras-pé de torque. Isto significou que o veículo poderia impulsionar de zero a 60 em apenas oito segundos e velocidade máxima foi alcançada em cerca de 130 mph. A versão 13B turbinado foi avaliado em 182 cavalos de potência e 183 libras-pé de torque. A economia de combustível foi quase idêntica à versão não turbo, 17 cidades e 23 rodovias.

O interior foi conveniente, ergonômica e moderna. Havia agulhas instrumento de laranja, letras vermelhas, 8000 RPM tacômetro, quatro mostradores auxiliares para a pressão do óleo, carga da bateria, nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento. As versões turbo tinha uma medida de aumento no lugar da carga da bateria. O RX-7 foi oferecido em dois lugares e configuração 2 +2, porém os bancos traseiros eram pequenos e foi mais bem utilizado para a bagagem, em vez de transportar passageiros extras.

Depois de concepção e desenvolvimento do protótipo P747 e aprovação antes de oficial para iniciar o desenvolvimento da massa P747 deparou com um problema. Os Estados Unidos aplicar um imposto sobre todos os veículos que pesavam mais de £ 2875 e não atender a 22 mpg combinado classificação cidade / estrada. P747 era pesado demais e não cumprir a classificação combinado a gás e se aproximando do ponto onde o projeto seria interrompido. Gestão superior permitida um mês para reduzir o peso e melhorar a economia de combustível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário