segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

FERRARI ENZO, um dos mais espetaculares carros da história, uma super máquina que homenageia o fundador da maior marca de automóveis de todos os tempos.

O carro foi construído com tecnologias usadas na Fórmula 1 e um sistema de aerodinâmica que levanta um pequeno spoiler e flaps quando em alta velocidade, criando sustentação para não deixá-lo decolar, já que atingia de 0-100km em 3.65 segundos, chegando a 350km por hora. O modelo foi lançado ao preço de US$ 643.330 e 349 unidades disponíveis. A montadora conseguiu vender todos os carros antes mesmo de que a produção começasse.Mais tarde, depois de muitos pedidos, decidiu produzir mais 50 unidades subindo o total para 399. Em 8 de novembro de 2005 anunciou que iria produzir outra unidade do carro, doada ao Papa João Paulo II e que angariou US$ 1.274.299 para os sobreviventes do terrível Tsunami ocorrido em 2004.
O Enzo utiliza um motor central e tem a distribuição de peso de 43.9/56.1 frontal/traseira. O motor é um V12 F140B a gasolina inclinado 65° naturalmente aspirado com quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote e comando de válvulas variável. A injeção eletrônica utilizada é a Bosch Motronic ME7. O motor dispõe de uma capacidade volumétrica de 5.998 cc e produz 660 cavalos a 7.800 rpm e 657 N·m (67 kgf·m) a 5.500 rpm. A rotação máxima que o motor foi designado a operar é 8.000 rpm. Na época, este motor do Enzo estabeleceu o recorde do motor naturalmente aspirado mais potente em um carro de rua. O Enzo tem uma transmissão semi-automática (também conhecida como caixa de câmbio da F1) usando shift paddles(borboletas atrás do volante) para controlar as trocas de marchas e o acionamento de uma embreagem automática, juntamente com luzes de LED no volante para indicar ao motorista o momento certo para trocar de marcha. Essa caixa de câmbio troca de marchas em apenas 150 milissegundos. Esse tipo de transmissão recebe elogios pela velocidade de troca de marchas e críticas quanto aos seus solavancos brutos nas trocas de marchas.
O Enzo tem suspensão independente nas 4 rodas com amortecedores ativos push-rod que podem ser ajustados pela cabine, complementados com barras estabilizadoras na dianteira e na traseiraUtiliza rodas aro 19'' (483 mm) e tem freios a disco Brembo de 15 polegadas (381 mm). As rodas são presas por um único parafuso e equipadas com pneus Bridgestone otenza Scuderia RE050A.
O Enzo acelera de 0-96 km/h em 3,14 segundos e chega a 160 km/h em 6.6 segundos. A arrancada de ¼ de milha (400m) é feito em 11 segundos a 219 km/h, com a velocidade máxima sendo superior a 355 km/h. A revista Evo testou o Enzo na pista de nürburgring Nordschleife. Este cravou um tempo de 7:25.21. Fonte:http://pt.wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário