quinta-feira, 1 de novembro de 2018

JEEP COMPASS LIMITED: MAIS FORTE E ECONÔMICO, É A DIESEL. A versão Limited, a topo de linha da marca, acaba de receber motorização a diesel. Ela ganhou em economia, desempenho e proporciona melhor sensação ao dirigir.

Um ano após o seu lançamento mundial, a gama Compass recebe as primeiras melhorias e uma nova versão, a Limited, movida a diesel, que também recebeu duas novas cores externas e uma interna e pode ser equipada com rodas aro de 19 polegadas. Muito bem aceito pelo mercado, o modelo é vice-líder no acumulado de emplacamentos em 2017 (34.526 unidades, contra 34.925 do Honda HR-V) e líder no mês de setembro, quando foram emplacadas 4.177 unidades contra 3.789 do SUV japonês. O terceiro nesse ranking é outro Jeep, o Renegade, que vendeu 28.549 unidades no acumulado do ano.
Entre as principais mudanças no restante da linha, a central multimídia Uconnect da versão Sport ganha compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Car Play e a tela de 7 polegadas. O motor de 2,0 litros Tigershark flex recebeu o sistema Stop/Start e tecnologias que, de acordo com a fabricante, melhoraram seu consumo em até 11%. As versões Longitude agora têm bancos de couro de série. Os modelos superiores, Limited e Trailhawk, receberam tecnologias como controle de velocidade adaptativo e avisos de colisão frontal e de desvio de faixa, entre outros itens, que os colocam entre os mais bem-equipados tecnologicamente do Brasil.
Como um dos modelos SUVs médios com maior conteúdo tecnológico entre os fabricados no País, o Compass conta com o pacote High Tech (Limited e Trailhawk), que é composto por itens como controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática, partida remota do motor e o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via. As versões topo de linha também contam com faróis de xenônio e monitoramento de pontos. Na configuração Longitude, a chave de presença Keyless Enter ’n’ Go é de fábrica.


Todas as versões movidas pelo motor Tigershark Flex de 2,0 litros e 166 cv de potência receberam o sistema Stop/Start, um avanço no tocante à eficiência energética, além de alternador e bomba de combustível ‘inteligentes’, que atuam sob demanda, o que, em parte, justificaria a redução de consumo anunciada.Com a nova configuração Limited, a gama Compass ficou ainda mais completa — Sport (flex), Longitude e Limited (flex e diesel), e Trailhalk (diesel). Ela chega como uma alternativa mais sofisticada, que recebeu o motor de 2,0 litros MultiJet II. A transmissão é de nove velocidades.
Todos os modelos Compass agora vêm, de série, com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, que se destacam por uma série de recursos e pela facilidade de uso. Isso ficou mais patente na versão Sport, que recebeu uma tela nova, colorida, com alta definição e 7 polegadas. As demais configurações trazem o monitor de 8,4 polegadas. No Compass Sport, o ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas, como nas demais configurações, e as versões Longitude (Flex e Diesel) ganharam bancos de couro, que podem vir na nova cor Ski Gray, tonalidade também disponível para a Limited, que continua com a opção Caramelo. Entre os opcionais disponíveis, destacamos a abertura elétrica da tampa do porta-malas para as versões Trailhawk e Limited, e as rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 235/45 (as de série são aro 18 com pneus 225/55). O Compass também ganhou duas novas cores, a sólida Verde Recon, usada recentemente na série especial de 75 anos do Jeep Renegade, e a metálica Marrom Horizon. Fonte: carmagazine.com.br

2 comentários:

  1. Spot on with this write-up, I truly suppose this web site needs far more consideration. I’ll most likely be once more to read much more, thanks for that info. online casino games

    ResponderExcluir
  2. Thank you very much my friend, you are very welcome

    ResponderExcluir