terça-feira, 30 de outubro de 2018

Fiat voltará a fabricar o Uno Turbo. Segundo o site Autos Segredos, o retorno da versão sobrealimentada ocorrerá na troca de geração do hatch.


Modelo turbinado retornará após mais de três décadas de sua estreia no mercado (Divulgação/Fiat)
Fãs dos modelos clássicos da Fiat ganharam uma boa notícia nesta terça (06). Segundo o site Autos Segredo, o Fiat Uno voltará a ter uma versão turbo no catálogo. O motor que alimentará o modelo esportivo será a versão sobrealimentada do 1.0 três-cilindros da família Firefly. O conjunto irá estrear na terceira geração do hatch, que terá a mesma arquitetura usada no Argo. Seu lançamento está previsto para 2020. 
Motor da família Firefly será atualizado para ficar mais potente e econômico
(Christian Castanho/Quatro Rodas)
Além do turbo, o motor terá um novo cabeçote com quatro válvulas por cilindro com variação de fase e injeção direta. Atualmente o 1.0 tricilíndrico da FCA é o único do mercado a ter somente seis válvulas. O foco da marca não será tanto no desempenho, e sim, na eficiência energética. A expectativa, no entanto, é que o conjunto, dependendo do modelo em que for aplicado, possa superar os 120 cv com etanol – tal qual ocorre com o Polo e Golf 1.0 TSI. De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, o novo Uno será o primeiro da próxima onda de lançamentos que a Fiat promoverá nos próximos anos. Logo após o hatch virão as novas gerações da Strada, Fiorino, Argo, Cronos e Mobi. Fonte: quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário