terça-feira, 29 de maio de 2018

Ferrari faz modelo único para um de seus 'clientes mais dedicados'; veja fotos: Ferrari SP38 foi feita com base na 488 GTB, mas com carroceria completamente nova.


A Ferrari mostrou nesta quarta-feira (23) um modelo único com base na 488 GTB, mas ostentando uma carroceria completamente nova, com linhas que remetem à F40. A SP38 foi entregue hoje ao dono em Fiorano. Segundo a Ferrari, é um de seus "clientes mais dedicados", e ele não perdeu tempo: colocou a novidade na pista para uma série de voltas rápidas.

O modelo único é criação da divisão de projetos especiais, dentro do programa "One-Off", que faz esportivos altamente customizados a compradores que já têm relação de longa data com a marca. O conjunto mecânico é o mesmo 3.9 V8 biturbo, que rende 670 cavalos de potência. A fabricante não divulgou mais detalhes técnicos da SP38, concentrando-se nos aspectos visuais.

Segundo a Ferrari, o desenho partiu da 488 GTB mas se transformou radicalmente, com destaque para a traseira. Na cobertura do motor, a parte de vidro deu lugar a uma tampa de fibra de carbono com recortes que remetem diretamente à F40.

A parte frontal é marcada pelos faróis de proporção reduzida e logo abaixo as luzes de rodagem diurnas obrigatórias para homologar o carro para as ruas. A SP38 fará sua primeira aparição pública neste fim de semana no concurso de Villa d’Este, um dos mais tradicionais encontros de carros clássicos na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário