quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dia dos trabalhadores: vamos fazer nossa homenagem aos trabalhadores que utilizam esses carros maravilhosos. Parabéns pra você trabalhador que sustenta nossa sociedade de modo digno e honesto.

Professores e educadores - Se não fosse por você que batalha para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, não haveria sentido para a vida sem aprendizagem, sem a sua presença, professor. Eu valorizo muito tudo que faz por mim, pelo seus alunos, pelo bem da sociedade e digo mais, alguém como você merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber. É um orgulho saber que esse dom que tem é repartido com amor, com o desejo de ver quem está na escola ou fora dela aprendendo e hoje quem dá a nota sou eu. Você está de parabéns por ser tão importante para a formação do seres humanos com grande respeito e admiração. Parabéns para você professor, e que Deus te abençoe nesse dia também!
Policiais: Militarismo em seus atos é muito mais do que patriotismo, se torna uma arte poderosa quando corretamente aplicada, sendo admirada por muitos, mas realizada por poucos. A atividade policial é nobre e grandiosa e os policiais de forma alguma merecem estar na situação que ora se abate sobre esses servidores. Essa arte faz as organizações militares os melhores exemplos de padrões de conduta, disciplina, honra e ética.
Enfermeiros, Médicos e Para-Médicos: A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes! Há médicos do corpo e 'médicos da alma'. Felizes são aqueles que, como você, conseguem reunir as duas profissões. Parabéns!
Bombeiros: Os anjos existem! Mas... Diferente do que imaginamos, Eles não possuem asas, nem poderes celestiais. São como nós, pessoas normais. O amor ao próximo é o que os tornam especiais. Estes anjos, tão sempre prontos a ajudar. E arriscam suas vidas, para outras vidas salvar. São fortes e destemidos, e enfrentam qualquer tipo de perigo, para o seu próximo ajudar. Mas, infelizmente nem sempre são lembrados.
E por muitas vezes, depois de terem arriscado suas vidas; Não recebem, nem se quer um OBRIGADO! Mas isto, não os impede de continuar a trabalhar, Salvando vidas em qualquer hora e em qualquer lugar! Estes anjos, são merecedores de todo nosso respeito. Por muitos eles são chamados de BOMBEIROS. Mas eu os chamo de 'ANJOS'... ANJOS VERDADEIROS!!!! E aqui eu deixo... A minha singela homenagem, a estes anjos, de muita bravura e coragem! Que Deus abençoe a todos vocês!
Exercito Brasileiro: "Vale mais um soldado no campo de batalha, do que mil generais aquartelados. Morremos ou vencemos! Porém, nunca derrotados! Devemos morrer em pé de guerra contra nós mesmos.” A disciplina é a alma de um exército; torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima todos. Costumava dizer Napoleão que a vitória não está nas pernas do soldado; está-lhe na alma. As pernas, diante do perigo, tendem a correr. O que as contêm é o brio, o dever, a alma do homem. Se as melhores tropas são suscetíveis de pânico, provado está, contudo, que o pânico é tanto mais raro quanto mais elevado fôr o moral do exército. "
Agricultor: “Eles trabalham em silêncio. Lutam sem parar por melhorias, desde o preparo do solo até a colheita. Muitos são responsáveis pela geração de emprego e renda, construindo a grandeza do nosso povo. São vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram. São a força… no batente desde o amanhecer até o entardecer. São corajosos… se revelam na tradição, cultura e história. São guerreiros… enfrentam as dificuldades climáticas, pragas e doenças. São inteligentes… não se cansam de aprender, buscando sempre mais e mais conhecimento. São alegres e divertidos…. problemas? Eles não se abatem por causa deles. Na realidade, eles os veem como desafios. São heróis… São exemplo de vida… São o celeiro do mundo! Parabéns, agricultores! Obrigado pelo pão nosso de cada dia….” Texto: Ariádine Morgan.
Taxista e todos os Motoristas: Comemora-se o Dia do Motorista em 25 de julho porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. "Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. À princípio, serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves". Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Em épocas mais recentes, encontrou uma nova popularidade como padroeiro dos motoristas.
Carteiros: Ao amanhecer de cada dia inicia-se uma nova missão, para o nosso amigo carteiro considerado um grande guerreiro trabalhando por nossa população. Parabéns a todos os carteiros pela passagem desse seu dia, pois mesmo com as dificuldades encontradas por toda a cidade trabalham sempre com alegria. Faço agora o nosso reconhecimento como uma forma de agradecimento por esse trabalho tão fundamental ...que faz do carteiro um grande amigo que por nós jamais será esquecido por ser também, um grande profissional!
Mecânico: A máquina moderna, criação do homem, para produzir coníortos ao homem, torna-se uma concorrente deste. Vede um tear um motivo, uma rotativa, um motor, um calculador mecânico Que estranhos seres! Parece que pensam que raciocinam que respondem numa linguagem que não é de palavras, mas de ação. A máquina é um ente que tem, sobre o homem, a vantagem de não fazer greves, de não ter coração para amar nem boca para falar E, em se tratando de mercadorias similares (e tão similares que a Economia Clássica os submete às mesmas leis da oferta e da pro­cura) , e sempre preferível a que importunar menos e produzir mais melhor e mais barato. Nestas condições, o monstro de aço conquistou, mais do que a igualdade, a superioridade social sobre o homem. A máquina não tem pais nem gera filhos; não vibra de infetos-não alimenta aspirações; não cultiva preconceitos. É, portanto muito mais conveniente ao capitalismo universal.
Engenheiro Mecânico: profissão Engenheiro Automotivo ou Automobilístico, cuja área é também conhecida como Engenharia Automóvel ou Engenharia Automotiva é uma graduação oferecida por algumas universidades, no entanto, em outras aparece como uma especialização. Nesse caso, estão aptos para realizá-la, normalmente, os formados em engenharia mecânica. Independente de como ela é ensinada, essa engenharia é um ramo da engenharia mecânica especializado nos diferentes tipos de veículos automóveis. Para tanto, são agregados a ela os conhecimentos da engenharia mecânica, eletrotécnica, eletrônica, de informática e segurança. Também são utilizados os aperfeiçoamentos técnicos para que ocorra a evolução tecnológica dos automóveis, ou seja, crescimento da sua qualidade, competitividade e produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário