quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cinco motivos que dizem o porque a Toyota é sempre mais, porque a Toyota é sempre mais Toyota. Acompanhe!

Mais uma vez a Toyota foi eleita a montadora mais valiosa do mundo. Pela terceira vez consecutiva, a empresa japonesa ficou na melhor posição durante 10ª edição do Brandz, concurso que avalia as marcas que apresentam o maior valor agregado do mercado. Ficando à frente de marcas importante, a Toyota apresentou um preço estimado em US$ 28,9 bilhões, o que corresponde a R$ 91,7 milhões, deixando a montadora em primeiro lugar entre as fabricantes automotivas. O pódio, que conta com empresas do porte do Google e da Apple, é definido a partir da análise do desempenho financeiro e de negócios de cada um dos concorrentes, além de contar com uma pesquisar que avalia a percepção de mais de 2 milhões de consumidores espalhados por mais de 30 países.
Depois de imagens vazadas e especulações, a Toyota lançou oficialmente o novo Hilux. O novo modelo que foi apresentado na Tailândia, onde já está sendo vendido, deve chegar ao Brasil no início do ano que vem. A nova versão da picape ganhou novos faróis, que foram espichados e integrados à grade, luzes diurnas de led e área lateral na lanterna, que agora invade mais ainda a carroceria. Por outro lado, as laterais do novo Hilux não sofreram tantas mudanças, exibindo algumas poucas linhas. Internamente a Toyota apostou em tecnologia, beleza e espaço. O painel foi completamente redesenhado, exibindo materiais mais reinados e novos recursos, como o computador de bordo com tela de LCD. E para aumentar mais ainda o conforto, o Hilux 2016 oferece mais espaço no banco traseiro, saídas de ar, apoio de braço central e bancos rebatíveis. O novo modelo tem lançamento previsto para o final do ano no Brasil e a produção será realizada na Argentina, onde foi feito um investimento de 800 milhões de dólares. Confira agora algumas fotos da nova picape.
Acompanhando a tendência de esportivos de pequeno porte, a Toyota está estudando lançar um novo modelo de automóvel. Planejado para ficar abaixo do GT 86, o novo veículo está sendo chamado de 69DZ, mas nenhuma grande novidade ainda foi anunciada. Outro nome utilizado, de acordo com publicações, é “Toyota Miata”. De acordo com fontes, o novo esportivo terá motor 1.5 de quatro cilindros, cerca de 130 cavalos, funcionamento a base de gasolina e pesará apenas 980 kg. O desenho será inspirado no GT 86, com alterações nos faróis, na silhueta, que deverá ficar mais curvilínea e grade frontal, que irá cobrir grande parte da dianteira. Por outro lado, o seu interior está sendo desenvolvido tendo o estilo 2+2 como modelo.
Mais de 1 milhão de carros híbridos vendidos em um único ano A Toyota anunciou que alcançou essa marca nas vendas de veículos híbridos (que funcionam com gasolina e energia eléctrica), graças ao sucesso mundial do Prius e ao êxito no Japão de seu novo modelo, o Aqua (“Prius c” na América do Norte). De acordo com a empresa, os veículos híbridos representaram 14% das vendas de carros no mundo no ano de 2012. Uma proporção que alcançou 40% no mercado japonês, onde estes automóveis ganharam força aos poucos e foram beneficiados pelos subsídios públicos para a compra, o que facilita a aceitação dos clientes. De acordo com a Toyota, essa foi a primeira vez que a montadora alcançou o objetivo de vender esse volume de carros híbridos no mesmo ano. Desde o lançamento do primeiro modelo do Prius, em 1997, a Toyota vendeu 5,125 milhões de veículos híbridos. Os modelos híbridos têm um motor clássico que funciona com gasolina, mas contam ainda com um motor eléctrico, alimentado por uma bateria, o que permite reduzir o consumo de combustível.
Chegou ao mercado o Toyota Corolla 2016 com cinco versões: GLi (manual), GLi (CVT), GLi Upper (CVT), XEi (CVT) e Altis (CVT). Com acabamento interno semelhante aos modelos superiores XEi e Altis, a nova versão GLi Upper chega ao mercado ficando acima da GLi CVT e abaixo da XEi CVT. Dentre as novidades do modelo XEi CVT, podemos citar espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, ascendimento automático dos faróis e luz de cortesia para o motorista e os passageiros (detalhe da montadora), além dos cinco air bags, também presentes nas três versões GLi. Enquanto isso, a versão top de linha Altis traz como novidade mais dois airbags, além do limpador de para-brisa variável com ajuste de velocidade.
Mais do que um lançamento, o Toyota Supra é considerado um dos superesportivos mais esperados do mercado e um dos projetos mais ambiciosos da empresa. E esse veículo está cada vez mais próximo de chegar às concessionárias. Apesar de algumas suposições, o novo esportivo da empresa japonesa não deve chegar com a tão comentada versão híbrida, uma vez que o modelo deva acabar sendo lançado com o motor BMW turbo com 6 cilindros, priorizando o desempenho. E essa parceria entre a Toyota e BMW faz parte de uma tendência atual, e nesse caso é a união de duas das maiores empresas montadoras do mundo. O projeto seria lançar o Supra em modelo híbrido, mas por conta da desistência de aplicar esse mesmo tipo de atuação em um de seus veículos, acabou forçando a desistência, ao menos no momento, por parte da Toyota. Por essa razão, o lançamento foi adiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário