quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mais um super clássico, agora é a vez do Plymouth Superbird 1970. Pra muitos amantes dos carros, principalmente dos clássicos, é o Santo Graal.

Plymouth Superbird foi uma versão modificada do  Plymouth Road Runner. O Superbird foi um carro projetado para enfrentar o Dodge Daytona Talladega nas competições da NASCAR, em 1970. Tentando obter alguns dos muitos resultados de sucesso que a Dodge teve em 1969 com a sua Daytona, a Plymouth tentou a mesma coisa em 1970, com a sua criação, o Plymouth Superbird. Embora semelhante em aparência, o Superbird foi realmente muito diferente do Daytona.
Com mais de 5,00 metros de comprimento, devido ao bico aerodinâmico dianteiro, aerofólio traseiro de mais de 1,50 de altura, e equipado com motores de Alta Capacidade Cúbica de mais de 400hp (Mopar 440 SixPack e 426 HEMI), o Superbird foi ao mundo com produção limitada em torno de apenas 1500 unidades. Entre outros recordes, o Superbird foi o responsável pela conquista da maior velocidade obtida em pista, mais de 320 kph, sendo ultrapassado somente depois de quase 20 anos! 
O símbolo do Superbird é o "Papa-léguas", cartoon da Warner (Road Runner), que mostra bem suas capacidades e, seu maior trunfo em pista foi ter como um dos seus pilotos a lenda "Richard Petty"! Atualmente, apenas alguns poucos Superbird rodam por aí, com seu valor de venda avaliado em mais de US$200.000, preço muito superior à Ferrari F430 ou o novo Ford GT! Veja um vídeo com muitos outros visuais e fotos mais detalhadas.
Fonte:http://dream-old-cars.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário