terça-feira, 8 de outubro de 2013

Maserati Merak SS 1979 - Clássico, típico modelo super esportivo.


Após a Segunda Guerra Mundial, a família Orsi, que possuía a Maserati, embarcou em um plano duplo para a marca: permanecendo profundamente envolvido nas corridas, mas também construir simultaneamente uma produção em série de carros desportivo, conhecidos como GT. Orsis vendido para Citroen em 1969, logo depois, a Maserati apresentou o V-6 Merak, em 1971, que partilhou a sua plataforma com Italdesign de Giorgetto Giugiaro styling com o Bora V-8 com motor.


Alejandro de Tomaso assumiu a Maserati em 1976 e em 1978, melhorou o Merak, abandonando o sistema de travagem assistida hidraulicamente da Citroen e adotando transaxle ZF de cinco velocidades do Bora e com rodas maiores, fazendo com que o Merak tenha um desempenho mais equilibrado. Sua qualidade de construção, que tinha sofrido durante a era Citroen no Maserati, também melhorou muito sob a administração da de Tomaso.




O Merak três litros é um excelente exemplo e acessível de um grande motor Maserati em um chassis ágil e equilibrado, com acomodações de passageiros e envolto em um estilo de Giugiaro. Fonte: RM Auctions.


Nenhum comentário:

Postar um comentário