segunda-feira, 16 de setembro de 2013

HYUNDAI ELANTRA 2014 - Versão renovada do sedã deve chegar ao Brasil no ano que vem

A Hyundai revelou hoje, na Coreia do Sul, o novo sedã Elantra (vendido por lá como Avante). A primeira impressão que se tem do carro é que ele cresceu. E isso não se dá apenas pelas formas mais musculosas e vincos mais marcados - especialmente na seção frontal. O sedã realmente ficou mais longo, e agora tem 4,55 m de comprimento (2 cm a mais), resultado de um aumento de 0,5 cm no para-choque frontal e outro de 1,5 cm no traseiro em busca de maior estabilidade no design. Há também muitas novidades visuais no Elantra 2014, as mais marcantes incluem a nova grade dianteira (que segue a nova linguagem que estará presente em todos os modelos da próxima geração), novo desenho das luzes de neblina em formado de "L", além do para-choque traseiro mais marcado. A traseira recebeu um para-choque totalmente renovado, conjunto de luzes de LED e rodas de 17" com novos raios.
No interior, a Hyundai mudou as saídas de ar centrais para uma posição mais elevada, aplicou ventilação nos bancos traseiros e o sistema multimídia conta com uma nova dela de OLED de 3,5". O sedã também traz luzes diurnas de LED, agora obrigatória para carros vendidos na Europa, além do sistemas de assistência de estacionamento.
Em motorização, a única novidade do Elantra na Coreia será a adoção de um motor a diesel 1.6 de 126 cv, que vem acompanhado de uma transmissão automática de seis marchas e uma nova versão da tecnologia Idle Stop & Go, que desliga o motor do carro automaticamente em paradas curtas para economizar combustível. As vendas começam no final deste ano na Coreia do Sul. No Brasil, a versão renovada deve chegar no início de 2014, importada do país asiático. Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário