sábado, 1 de junho de 2013

Histórias do Fusca: mais uma postagem que fala um pouco mais da linda história do VW Fusca, o carro mais famoso e amado de todos os tempos

Década de 40...

Término da segunda guerra mundial, a fábrica que estava sendo construída em Hanover, estava quase que inteiramente destruída.  Seus projetistas, ninguém sabia por onde andavam, e de suas versões militares ninguém mais precisara, por pouco não foi o fim do Volkswagen. Até um major inglês redescobrir o Volkswagen. Ivan Hirst resolveu "adotar" o velho Volkswagen, entre os escombros da antiga fábrica, a versão original do VW passou a ser reaproveitada. 


Retomada sua fabricação, o Volkswagen passou a serem utilizados em serviços de primeira necessidade, escassos naquela época, como correio, atendimento médico, etc. Em 1946, portanto um ano depois, já existiam 10 mil Volkswagens sedans em circulação.  Em 1948 existiam 25 mil, sendo 4.400 para exportação. Em 1949 o Fusca já teria seu próprio mercado nos EUA.



Basicamente o fusca até então era um projeto que havia dado certo, até meados de 1956, quase nada havia mecanicamente mudado de seu projeto original. Independente de seu projeto mecânico, a aparência do Fusca haveria mudado bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário