segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fiat Grand Siena 2012, o sedã que revolucionou o conceito de Siena em todo Brasil

A justificativa para o novo nome vem da plataforma, que elevou as dimensões do sedã: são 13,4 centímetros a mais no comprimento, 13,7 cm no entre-eixos, 6,1 cm na largura e 5,3 cm na altura. O porta-malas, que, segundo a Fiat teve seu vão de abertura da tampa ampliado, ganhou 20 litros, passando para 520 litros de capacidade.
Internamente, o Grand Siena é praticamente igual ao novo Palio. Destaque para a faixa decorativa Insert Molding (que atravessa o painel) e o painel de instrumentos com iluminação branca e função Welcome Moving, em que os ponteiros “varrem” velocímetro e conta-giros. A montadora ainda destaca as possibildade de contar com até 15 porta-objetos.


As opções de motorização repetem as ofertas do Palio: Fire 1.4 EVO (85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm com gasolina 88 cv e torque de 12,5 kgfm a 3.500 rpm com tanque cheio de álcool) e E.torQ 1.6 16V (115 cv e 16,2 kgfm de torque com gasolina e 117 cv e 16,8 kgfm de torque no álcool).




O sedã ganhou um estilo próprio, que privilegia sua beleza sofisticada com toques de esportividade. Criado em uma parceria entre o Centro Stile Fiat da Itália e do Brasil, o design do Grand Siena demonstra força na dianteira afiada. Com vincos bem demarcados, faróis alongados e o logotipo Fiat em um friso cromado na grade central, ele transmite uma sensação de movimento.

Esses componentes se contrapõem ao para-choque robusto, com uma grade inferior esportiva onde estão embutidos os faróis de neblina. Os traços finos e precisos da lateral dosam energia e elegância na medida, e as formas geométricas das lanternas traseiras saltam aos olhos. Elas invadem a tampa do porta-malas e se prolongam pela lateral do Grand Siena. Já as luzes de freio e posição têm uma iluminação muito bonita quando acesas.

Mais leves e resistentes, as rodas de liga leve do Grand Siena são ao mesmo tempo econômicas e seguras. Dependendo da versão do carro escolhida, você pode optar por rodas de liga 15” ou mesmo aro 16”, que vêm de série na linha Essence. Todos os elementos no interior do Grand Siena receberam atenção especial para manter a harmonia do conjunto. Nenhum detalhe passou despercebido. Cada componente se integra com bom gosto ao ambiente interno do carro. Dos detalhes cromados no painel, alto-falantes e quadro de instrumentos à moldura do rádio. Das saídas de ar condicionado às texturas e cores específicas do centro do volante. Todos os acabamentos receberam materiais de qualidade e formas dinâmicas, que propiciam um ambiente agradável e elegante.                                    Fonte: http://www.carrosdossonhos.com.br / http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário