quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ACURA INTEGRA LS '92: esportivo Nipo-Americano, sucesso da Honda. Raro.

Acura é uma empresa Nipo-Americana de origem japonesa, criada como divisão de luxo da Honda em março de 1986, para atuação primária nos mercados americano, canadense, mexicano e em Hong Kong. A iniciativa partiu em resposta à criação da Lexus pela Toyota em 1983 como divisão de luxo e da Infiniti, pela Nissan em 1985. No caso podemos conhecer mais sobre a marca e sobre o modelo Integra LS.
Seu foco de atuação é no mercado de luxo, com preços inferiores à marcas tradicionais como Mercedes-Benz e BMW, mesma receita utilizada pelas concorrentes nipônicas. Apesar de ter sido a última das três empresas japonesas a ser fundada, em sua época, a Acura foi a primeira a entrar no mercado, já em 1986, com o modelo Legend, enquanto a Lexus chegou com o LS 400 em 1989 e a Infiniti apresentou o Q45 apenas em 1990. Após consolidar-se no mercado americano, a Acura partiu para novos territórios, estabelecendo-se na China em 2006 e no Japão em 2008, ainda que - igualmente à Infiniti e Lexus - sua participação seja pequena naquele país, onde o foco é para as marcas principais, Honda, Nissan e Toyota.
Em 1992, a faixa recebeu pequenas alterações estéticas, o motor B16A recebeu pequenas atualizações também com um novo coletor de admissão e criado ponto VTEC, agora com o aumento de 5600 rpm, potência de pico de 170 cv (125 kW; 168 cv). 1991 viu a introdução do primeiro motor 1.8L-Integra, o DOHC (VTEC) B18A utilizado no ESI Integra produziu 140 cv (103 kW; 138 cv) e veio com um diferencial de deslizamento limitado opcional (LSD). 
Outra adição para a versão de 1991 foi o sistema de cinto automático retrátil ombro, que deslizam em redor da abertura da janela da porta. O sistema de cinto de ombro foi adaptado para ser instalado em todos os veículos vendidos nos Estados Unidos devido a legislação sobre o uso de air bags. Veículos vendidos no Japão e Canadá não tinha o sistema de cinto de ombro automático instalado. Veículos vendidos na Nova Zelândia foram oferecidos com o nível de acabamento Exportação interiores australiano. Além disso, esta geração introduziu janela da porta sem moldura, pedindo influências de estilo da maior Vigor Honda , que foi vendido ao lado do Integra a Honda Vernolocais, como o Integra era exclusivo para Honda Verno . Estas revisões para o mercado dos EUA tinha sido padrão em todos os modelos japoneses desde 1989.
Fonte: http://en.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário