O jipe desce a trilha, joga um monte de barro para o lado e cai no atoleiro. Dali, sai com a tração 4×4 e segue pela estrada, com mais barro pela frente. A cena do veículo passando pela lama é linda, mas não é qualquer carrinho que entra nesse tipo de aventura não. Na verdade, qualquer carro entra, mas nem todos saem de lá. Alguns veículos são mais utilizados pelos amantes de trilha justamente por serem preparados para isso. Listamos os melhores do mercado nessa área.
JEEP FORD WILLYS
Um dos clássicos do barro. O jipe ficou famoso por sua produção para a Segunda Guerra Mundial pela norte-americana Willys em parceria com a Ford. No Brasil, foi fabricado até os anos 80 e ainda se aventura nas trilhas.
SUZUKI VITARA
Quem vê o jipinho da Suzuki rodando na cidade pode não imaginar o estrago que ele faz nas trilhas. Hoje em dia, a Suzuki fabrica o Grand Vitara, porém é mais comum ver os modelos anos 90/2000 caindo no barro. Considerado um dos melhores custo-benefício.
TROLLER
Produzido no Ceará, o Troller continua fazendo a cabeça dos fãs de lama e 4×4. A empresa, que hoje pertence à Ford, lançou recentemente o novo Troller T4, com motor 3.2 diesel e mais de 200cv de potência.
CHEVROLET TRACKER
Vendido no Brasil até 2010, o “antigo” Chevrolet Tracker nada mais é que um Suzuki Vitara com o logotipo da montadora norte-americana. O Tracker mais novo tem pegada urbana e pouco a ver com o jipinho.
JEEP CHEROKEE
O Jeep Cherokee é outro veículo que pode parecer bom demais para a cidade e que também dá show nas trilhas. Robusto, o veículo não decepciona quando o assunto é atoleiro e travessia em trechos com água.
SUZUKI SAMURAI
O Samurai (nome alternativo) é um veículo bem parecido com o Vitara, mas raro de ver no Brasil. No fim dos anos 90, o carro passou a ser chamado de Suzuki Jimny por muitos outros países, afinal essa é sua nomenclatura oficial em japonês.
JEEP WRANGLER
Se você tem grana e pode pagar por um Jeep Wrangler, então gaste e seja feliz com ele nas trilhas. O modelo já é tradicional (fabricado desde 1986) e suporta bem os terrenos irregulares, além de barro e caminhos rochosos.
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