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terça-feira, 18 de julho de 2017

Messerschmitt KR200- Carro de bolinhas de três rodas adorável produzido pelo fabricante alemão de aeronaves Messerschmitt a partir de 1955

Messerschmitt KR200, ou Kabinenroller (Cabin Scooter), era um carro de bolhas de três rodas projetado pelo engenheiro de aeronaves Fritz Fend e produzido na fábrica do fabricante alemão de aeronaves Messerschmitt de 1955 a 1964. A Messerschmitt, temporariamente não autorizada a fabricar aeronaves, transformou seus recursos em produzir outras commodities. Em 1952, a Fend aproximou Messerschmitt com a idéia de fabricar pequenos veículos motorizados. Estes foram baseados em seu carrinho Fend Flitzer.
1955 Messerschmitt KR200
O primeiro dos veículos da Fend a entrar na produção na fábrica de Regensburg de Messerschmitt foi o KR175. O título Kabinenroller significa "scooter com cabine". Enquanto o nome e as insígnias da Messerschmitt foram usados ​​no carro, uma empresa separada, incorporada como Regensburger Stahl- und Metallbau GmbH, foi criada para fabricar e comercializar o veículo. O KR200 substituiu o KR175 em 1955. Ao usar o mesmo quadro básico que o KR175 com mudanças na carroçaria (nomeadamente, incluindo os recortes das rodas nos pára-lamas dianteiros) e um design de dossel melhorado, o KR200 era, de outro modo, um redesign quase total. A suspensão traseira E a montagem do motor foram retrabalhadas e os amortecedores hidráulicos foram instalados nas três rodas. Os tamanhos dos pneus foram ampliados para 4,00 × 8.


O KR200 foi considerado um sucesso imediato com cerca de 12.000 construídos durante o primeiro ano, que foi a produção anual mais alta para os modelos Kabinenroller. Uma velocidade máxima acima de 90 km / h (56 mph) apesar do poder reivindicado A saída de apenas 10 PS (7,4 kW; 9,9 hp) refletiu o peso leve do veículo e o baixo arrastar aerodinâmico. Um pacote de "Exportação" incluiu um esquema de pintura de dois tons, hubcaps pintados, um interior totalmente aparado, um aquecedor, um relógio e Um guarda-sol para o dossel.

Em 1956, Messerschmitt foi autorizado a fabricar aeronaves novamente e perdeu o interesse pelos microcarros da Fend. A Messerschmitt vendeu as obras da Regensburg para a Fend, que, com o fornecedor de freio e cubo Valentin Knott, formou a Fahrzeug- und Maschinenbau GmbH Regensburg (FMR) para continuar a produção do KR200 e seus outros veículos.

Em 1957, o modelo KR200 Kabrio foi lançado, apresentando um top conversível em pano e quadros laterais fixos. Seguiu-se o KR201 Roadster sem moldura de janela, usando uma tampa de pano dobrável, um pára-brisas e cortinas laterais removíveis. Um Sports Roadster foi posteriormente oferecido sem top e com o dossel fixado no lugar para que o motorista tivesse que subir e sair na parte superior do carro.



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