Término da segunda guerra mundial, a fábrica que
estava sendo construída em Hanover, estava quase que inteiramente destruída. Seus projetistas, ninguém sabia por onde andavam, e de
suas versões militares ninguém mais precisara, por pouco não foi o fim do
Volkswagen. Até um major inglês redescobrir o Volkswagen. Ivan Hirst
resolveu "adotar" o velho Volkswagen, entre os escombros da antiga
fábrica, a versão original do VW passou a ser reaproveitada.
Retomada sua fabricação, o Volkswagen passou a serem
utilizados em serviços de primeira necessidade, escassos naquela época, como
correio, atendimento médico, etc. Em 1946, portanto um ano depois, já existiam 10 mil Volkswagens sedans
em circulação. Em 1948 existiam 25 mil, sendo 4.400 para exportação. Em
1949 o Fusca já teria seu próprio mercado nos EUA.
Basicamente o fusca até então era um
projeto que havia dado certo, até meados de 1956, quase nada havia
mecanicamente mudado de seu projeto original. Independente de seu projeto
mecânico, a aparência do Fusca haveria mudado bastante.
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