O Dodge
Challenger 2013 deverá
chegar ao Brasil para concorrer diretamente contra o Chevrolet
Camaro, esportivo de “baixo” custo que reina sozinho por aqui. A versão deverá
ser a topo de linha STR8. O carro possui visual com linhas retrô a fim de
trazer o estilo clássico. O Challenger virá juntamente com o Charger, mas o seu
apelo é bem mais focado na esportividade. O preço deverá ficar em torno dos R$
200 mil, assim como o Camaro.
O Dodge
Challenger STR8 –
versão topo, cogitada para ser vendida no Brasil – já traz de série teto solar
elétrico, faróis de xenon, sistema multimídia de 13 alto-falantes Unconnect com
interface para iPod e conexão USB, comando de voz e sistema de navegação. O
porta-copos duplo é semelhante ao do Charger com iluminação em LED. O que
realmente impressiona no interior é todo o visual clássico dos muscle
cars da década de 70
e 80, porém com recursos de tecnologia e conforto da atualidade. Um belo
reforço da aparência clássica se da pelos bancos em couro com costura dupla.
Os airbags para o motorista e passageiro, assim
como os laterais e de crotina, aprimoram a segurança do poderoso Dodge Challenger 2013 STR8. O sistema ABS dos freios
esportivos faz sua parte nas freadas bruscas em alta velocidade sem travar a
roda. Além de tudo, vem dotado do controle de tração e o controle de
estabilidade. Bem mais preciso e confortável, o novo modelo está pronto mesmo
para as altas velocidades com a segurança necessária.
Sob o capô do Dodge
Challenger 2013 podemos
encontrar o poderoso – e famoso – motor HEMI V8 6.4. Esse motor gera 470 cv de
potência a 6.000 rpm e torque de 64,9 kgfm a 4.200mrpm. O modelo 2013 está com
45 cv a mais do que a versão anterior. Com isso, omuscle car vai
de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. O motor também é econômico pois
utiliza-se do sistema que desliga 4 dos 8 pistões quando não são necessários –
esse recurso já é adotado pelo Camaro. Com o câmbio automatizado, disponível na
versão top de linha, as trocas de marcha são rápidas e precisas sempre
conservando a esportividade.
Por ter um apelo
invariavelmente mais esportivo, o Dodge Challenger 2013 acaba sendo desconfortável para uso
urbano devido a suspensão esportiva que é naturalmente mais firme. Portanto,
não espere ter muito conforto ao andar por ruas mal conservadas, pois os
ocupantes irão sentir todas as imperfeições da pista. Felizmente, isso não
parece ser um problema para quem procura um carro de 470 cv e aparência retro,
certo?
Fonte:http://carrosbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário