Em Janeiro de 1982, portanto, apareceu um novo Camaro , que era contra os seus
antecessores um pouco menor. Carroçaria desenhada por Jerry Palmer e usado
pela primeira vez o conceito de um cupê com um vidro traseiro retrátil
(opcional com painéis de teto removíveis) e dobrar os bancos traseiros
salto. Embora ele tinha um carro em dimensões EUA proporções compactas
(477 x 183 x 126,6 centímetros), era mais espaçoso por dentro. Seleção do
motor não era deslumbrante. SportCoupé básica começou com 2,5-litros de quatro cilindros Iron Duke (66
kW/90 cv) , o motor opcional é fornecido com um 2,8 litros V6 (82 kW/112 cv) ou V8 pětilitrem
(107 kW/145 hp) . Este motor foi a base para a versão Z-28 , mas os clientes podem
encomendar um motor mais potente (121
kW/165 hp).
Depois que o modelo gama de motores Z-28 prorrogado por cinco litros
L69 V-oito motor com uma saída novidade 140 k kW/190 adequada, mas só apareceu em 1985,
quando a Chevrolet apresentou a versão IROC-Z , em homenagem a uma corrida
internacional de campeões (Corrida Internacional de Campeões), que é amplamente
participado carros Camaro. IROC-Z
tem um espetacular cinco-falou rodas de liga leve de 16 polegadas ea inscrição
na lateral. Fornecido com
carburador versão 5,0 litro V8/146 kW (bloco pequeno) ou sua modificação
injetar atingir 158 kW (215 hp) e chamou TPI (Injeção Tuned Port) . Carros
com estes motores foram fornecidos apenas com um automáticas de quatro
velocidades.
Em janeiro de 1982
finalmente a Chevrolet apresentava para o mundo a terceira geração do Chevrolet
Camaro. Como de
costume , o modelo foi totalmente remodelado , com linhas desta vez mais
quadradas e futurista . Além disso a Chevrolet inaugurava a era dos motores com
injeção eletrônica de combustível . Além disso o Camaro estava 227kg mais magro
que o anterior.
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