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quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ford Ranger ou Volkswagen Amarok? Veja qual carro desvaloriza menos

Amarok Highline 3.0 automática inicia o ranking com queda de 2,21% em seu valor, enquanto a versão Highline 2.0 automática desvaloriza 10,57% Fonte: https://exame.abril.com.br


São Paulo – Mesmo com uma versão destacada como menos desvalorizada entre todas as versões analisadas, a Volkswagen Amarok desvaloriza, em média, mais do que a Ford Ranger, segundo pesquisa da KBB Brasil. Enquanto o modelo da montadora americana perde 9,1% de valor, o modelo da montadora alemã desvaloriza 9,8%. Os modelos foram escolhidos porque competem diretamente na categoria picapes, já que são vendidos pela mesma faixa de preço. No estudo, foi aplicado o conceito de desvalorização, que leva em consideração todo o período de vida dos modelos analisados e consiste na comparação do preço atual de um veículo com os valores aplicados pelo mercado à mesma versão fabricada em anos anteriores.

Volkswagen Amarok: versões do modelo
ocupam as maiores desvalorizações 
A Volkswagen Amarok CD Highline 3.0 V6 TDI 4×4 automática inicia o ranking com queda de 2,21% em seu valor após um ano de uso. Em segundo lugar, a Ford Ranger CD XLS 2.2 4×2 automática aparece com uma desvalorização de 4,07%, seguida pela XL 2.2 4×4 mecânica, com 7,53%. Com ainda duas versões no levantamento, a Volkswagen Amarok ocupa as posições de maior queda em preço. A versão CD SE 2.0 TDI 4×4 mecânica conta com desvalorização de 10,37%, enquanto a Highline 2.0 TDI 4×4 automática apresenta um índice de 10,57% em queda de valor.

Confira abaixo a relação das versões da Volkswagen Amarok e da Ford Ranger que menos desvalorizam:

Modelo/VersãoTaxa de desvalorização
VOLKSWAGEN AMAROK Pickup 4P CD HIGHLINE 3.0 V6 TDI 4×4 Automático----------------------------------2,21%
FORD RANGER Pickup 4P CD XLS 2.2 4×2 Automático----------------------------------4,07%
FORD RANGER Pickup 4P CD XL 2.2 4×4 Mecânico----------------------------------7,53%
FORD RANGER Pickup 4P CD XLS 2.2 4×4 Automático----------------------------------7,54%
FORD RANGER Pickup 4P CD XLS 2.5 FLEX 4×2 Mecânico----------------------------------8,16%
FORD RANGER Pickup 4P CD XLT 2.5 FLEX 4×2 Mecânico----------------------------------8,70%
FORD RANGER Pickup 4P CD XLT 3.2 TB 4×4 Automático----------------------------------8,81%
FORD RANGER Pickup 4P CD LIMITED 2.5 FLEX 4×2 Mecânico----------------------------------8,88%
FORD RANGER Pickup 4P CD XLS 2.2 4×4 Mecânico----------------------------------9,88%
FORD RANGER Pickup 4P CD LIMITED 3.2 TB 4×4 Automático----------------------------------9,98%
VOLKSWAGEN AMAROK Pickup 4P CD SE 2.0 TDI 4×4 Mecânico---------------------------------10,37%
VOLKSWAGEN AMAROK Pickup 4P CD HIGHLINE 2.0 TDI 4×4 Automático
---------------------------------10,57%

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Dodge Model 30: Model 30 foi primeiro carro da marca, criado para concorrer com o Ford T ainda em 1914


O Dodge Model 30. O carro foi criado pelos irmãos Horace e John Dodge e lançado em 1914 para concorrer com o Ford T, mas com inovações tecnológicas para a época, como estrutura inteiramente de aço e sistema elétrico de 12 volts. A companhia rapidamente conseguiu sucesso, se mantendo atrás apenas da pioneira Ford. A marca Dodge já existia desde 1900, como fabricante de autopeças sediada em Detroit, Estados Unidos.

A passagem para o controle da Chrysler aconteceu já nos anos 1920, após a morte precoce dos dois fundadores e de uma queda nas vendas da marca. Posicionada acima da Plymouth (já controlada pela Chrysler) e da DeSoto, a gama da Dodge foi focada em modelos mais simples do que os Chrysler, mas com alguma sofisticação ao longo da década de 1930. Mas foi após a Segunda Guerra Mundial que a linha da marca cresceu. No fim dos anos 1940 a Dodge lançou seu primeiro motor V8 e em 1955 uma nova linguagem visual, com os traços tipicamente norte-americanos da época. Já na década de 60, importantes nomes apareceram, como o Dart e o pequeno Polara, mais conhecidos no Brasil, assim como uma veia esportiva mais declarada de seus modelos, principalmente em relação aos mais luxuosos Chrysler de então. 
No Brasil, a marca chegou a produzir os Charger e Dart em São Bernardo do Campo (SP) nos anos 1970, além do próprio Polara. Já no início dos anos 2000, a picape Dakota foi fabricada em São José dos Pinhais (PR), com direito até a motor V8 na versão R/T. Hoje a Dodge continua sob o guarda-chuva da Chrysler, controlada pelo Grupo Fiat. Por aqui, apenas os Journey e Durango estão disponíveis.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Estamos voltando!!! Depois de uma longa parada, mas vamos que vamos por amor aos carros...

Estamos reiniciando nossos trabalhos e postagens sobre nossos amados carros, Passamos por um período de paralisação mas se Deus nos permitir estaremos log logo com mais postagens maravilhosas sobre notícias, histórias e muitas curiosidades, além, é claro de muitas fotos e wallpapers para seu computador, celular, enfim, para seu entretenimento. Agradeço a todos que curtem nosso blog, pois ele é o melhor dessa região onde moramos. Aviso aos amigos se quiserem fazer propaganda de seus comércios ou pontos comerciais, podem enviar o logo para esse e-mail: lecco29@gmail.com, que publicaremos sem fins lucrativos. Grande abraço a todos, perdão pela ausência prolongada, e curtam nossas postagens. Atenciosamente, Leonardo Lima, Editor. 
OBS: Fiquem com algumas fotos, apenas para não passar em branco.