Um ano após o seu lançamento mundial, a gama Compass recebe as primeiras melhorias e uma nova versão, a Limited, movida a diesel, que também recebeu duas novas cores externas e uma interna e pode ser equipada com rodas aro de 19 polegadas. Muito bem aceito pelo mercado, o modelo é vice-líder no acumulado de emplacamentos em 2017 (34.526 unidades, contra 34.925 do Honda HR-V) e líder no mês de setembro, quando foram emplacadas 4.177 unidades contra 3.789 do SUV japonês. O terceiro nesse ranking é outro Jeep, o Renegade, que vendeu 28.549 unidades no acumulado do ano.
Entre as principais mudanças no restante da linha, a central multimídia Uconnect da versão Sport ganha compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Car Play e a tela de 7 polegadas. O motor de 2,0 litros Tigershark flex recebeu o sistema Stop/Start e tecnologias que, de acordo com a fabricante, melhoraram seu consumo em até 11%. As versões Longitude agora têm bancos de couro de série. Os modelos superiores, Limited e Trailhawk, receberam tecnologias como controle de velocidade adaptativo e avisos de colisão frontal e de desvio de faixa, entre outros itens, que os colocam entre os mais bem-equipados tecnologicamente do Brasil.
Como um dos modelos SUVs médios com maior conteúdo tecnológico entre os fabricados no País, o Compass conta com o pacote High Tech (Limited e Trailhawk), que é composto por itens como controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática, partida remota do motor e o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via. As versões topo de linha também contam com faróis de xenônio e monitoramento de pontos. Na configuração Longitude, a chave de presença Keyless Enter ’n’ Go é de fábrica.
Todas as versões movidas pelo motor Tigershark Flex de 2,0 litros e 166 cv de potência receberam o sistema Stop/Start, um avanço no tocante à eficiência energética, além de alternador e bomba de combustível ‘inteligentes’, que atuam sob demanda, o que, em parte, justificaria a redução de consumo anunciada.Com a nova configuração Limited, a gama Compass ficou ainda mais completa — Sport (flex), Longitude e Limited (flex e diesel), e Trailhalk (diesel). Ela chega como uma alternativa mais sofisticada, que recebeu o motor de 2,0 litros MultiJet II. A transmissão é de nove velocidades.
Todos os modelos Compass agora vêm, de série, com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, que se destacam por uma série de recursos e pela facilidade de uso. Isso ficou mais patente na versão Sport, que recebeu uma tela nova, colorida, com alta definição e 7 polegadas. As demais configurações trazem o monitor de 8,4 polegadas. No Compass Sport, o ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas, como nas demais configurações, e as versões Longitude (Flex e Diesel) ganharam bancos de couro, que podem vir na nova cor Ski Gray, tonalidade também disponível para a Limited, que continua com a opção Caramelo. Entre os opcionais disponíveis, destacamos a abertura elétrica da tampa do porta-malas para as versões Trailhawk e Limited, e as rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 235/45 (as de série são aro 18 com pneus 225/55). O Compass também ganhou duas novas cores, a sólida Verde Recon, usada recentemente na série especial de 75 anos do Jeep Renegade, e a metálica Marrom Horizon. Fonte: carmagazine.com.br
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