Após a revisão, conferência geral dos serviços (Silvio Gioia/Quatro Rodas) |
Quando deixamos o Cruze na concessionária Carrera Alphaville,
em Barueri (SP), esperávamos gastar pouco mais do que os R$ 644 sugeridos no
site da Chevrolet. Mas os serviços extras foram se acumulando e, no final,
acabamos pagando R$ 2.771. Além da revisão em si, com troca de óleo do motor e
filtros de combustível, ar, óleo e ar-condicionado, o consultor da Carrera
alertou para a necessidade de troca das pastilhas e discos de freio dianteiros
e das pastilhas traseiras. “Ainda não estão abaixo das medidas mínimas
toleradas pela marca, mas isso certamente acontecerá antes da próxima revisão.
Já deixei pronto o orçamento. Sai por R$ 1.927.” Autorizamos o serviço e, após
um dia em manutenção, retiramos o carro revisado e com freios novos. Como de
praxe, o carro seguiu diretamente para a oficina Fukuda Motorcenter, onde o
nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, fez uma verificação dos serviços
prestados.
Fabio Fukuda analisa a dimensão dos componentes trocados durante a revisão (Silvio Gioia/Quatro Rodas) |
“Todas as peças com troca prevista na revisão
foram, de fato, substituídas. Também foram honestos ao recomendar a manutenção
no freio. As pastilhas estavam se aproximando do limite de desgaste e não
suportariam rodar outros 10.000 km até a revisão. Quanto aos discos dianteiros,
talvez até resistissem, mas, como as pastilhas eram novas, o melhor a fazer
era, realmente, antecipar a troca”, disse Fukuda após fazer uma análise
dimensional dos componentes. Ele elogiou ainda o fato de o técnico da Carrera
ter recomendado uso mais cuidadoso dos freios por alguns quilômetros, para uma
perfeita acomodação das pastilhas nos discos.
Chevrolet Cruze – 46.893 km
Consumo
·
No
mês: 6,7
km/l com 18,4% de rodagem na cidade
·
Desde
out/16: 8
km/l com 22,4% de rodagem na cidade
·
Combustível: flex (etanol)
Gastos no mês
·
Combustível: R$ 2.890
·
Revisão: R$ 644
·
Alinhamento: R$ 200
·
Freio: R$ 1.927
Ficha técnica
·
Versão: LTZ 1.4T
·
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.399 cm3,
16V, flex, 153/150 cv a 5.200/5.600 rpm, 25,5/24 mkgf a 2.000/2.100 rpm
·
Câmbio: automático, 6 marchas
Nenhum comentário:
Postar um comentário