O Type 41 Royale era o carro mais luxuoso ao
extremo de Ettore Bugatti. Ele foi projetado para os chefes de Estado e para
motoristas que exigem muito espaço. Assim, foi a maior Bugatti tanto em
comprimento e deslocamento do motor. Foi também o modelo mais exclusivo Bugatti. Apenas
seis foram fabricados e cada um tinha presença considerável devido as suas
carrocerias maciças e distintas. Estes geralmente tinham longas, para-lamas
arrebatadoras que abraçou rodas de 24 polegadas de alumínio.
Ligando o Royale foi de 12,7 litros, motor de
reta-8, que produziu 300 cv. Isto foi o suficiente para poder transportar
um peso lb 7000 de limusines, ou seja, lá o que foi aposta a ele. Bugatti
teve que usar um virabrequim de nove rolamentos e um carburador único
modificado.
A produção inicial foi marcada para 25 unidades,
mas muito menos onde fez devido à depressão. Essa exclusividade fez destes
carros os mais desejáveis do mundo. Mesmo quando novo, um Royale com uma
carroceria roadster por Weinberger era $ 43.000 USD.
Cada Royale recebeu uma mascote, um elefante de pé
por sua tampa do radiador. Estes foram lançados a partir de uma escultura
original do irmão mais novo de Ettore, Rembrandt Bugatti, que foi um dos
escultores animais premier da época.
A produção total do Type 41 ainda está em debate,
já que temos seis carros originais, 11 corpos no total e um protótipo e caiu. Dos
carros fabricados, apenas três foram para proprietários reais, enquanto o resto
mantido onde pela família Bugatti durante algum tempo. O projeto não foi
uma perda completa como Bugatti vendeu 25 motores Royale para alimentar o Autoral
francês. Fonte: www.supercars.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário