A versão de luxo foi
oferecido equipado com, ar condicionado, bancos de couro, vidros elétricos e
sistema de segurança. O motor 13B tinha sido introduzido na primeira geração
RX-7. Ele produziu 135 cavalos de potência e pela reformulação do plenário, 11
cavalos de potência extra foi conseguida. O plenário estava curvado novamente
para o P747 em aumentar o poder ainda mais. Outras modificações incluem a
adição de uma injeção de combustível segundo, novo rotor ápice selo, controlado
digitalmente Bosch L-Jetronic, limpador de ar maior, e mais larga do acelerador
de admissão e as válvulas. Através destes e outros esforços, mais potência e
melhor economia de combustível foi conseguido, e tornou-se o motor mais
durável. No final, o motor produzia quase 150 cavalos de potência e 138
libras-pé de torque. Isto significou que o veículo poderia impulsionar de zero
a 60 em apenas oito segundos e velocidade máxima foi alcançada em cerca de 130
mph. A versão 13B turbinado foi avaliado em 182 cavalos de potência e 183
libras-pé de torque. A economia de combustível foi quase idêntica à versão não
turbo, 17 cidades e 23 rodovias.
O interior foi
conveniente, ergonômica e moderna. Havia agulhas instrumento de laranja, letras
vermelhas, 8000 RPM tacômetro, quatro mostradores auxiliares para a pressão do
óleo, carga da bateria, nível de combustível e temperatura do líquido de
arrefecimento. As versões turbo tinha uma medida de aumento no lugar da carga
da bateria. O RX-7 foi oferecido em dois lugares e configuração 2 +2, porém os
bancos traseiros eram pequenos e foi mais bem utilizado para a bagagem, em vez
de transportar passageiros extras.
Depois de concepção e
desenvolvimento do protótipo P747 e aprovação antes de oficial para iniciar o
desenvolvimento da massa P747 deparou com um problema. Os Estados Unidos
aplicar um imposto sobre todos os veículos que pesavam mais de £ 2875 e não
atender a 22 mpg combinado classificação cidade / estrada. P747 era pesado
demais e não cumprir a classificação combinado a gás e se aproximando do ponto
onde o projeto seria interrompido. Gestão superior permitida um mês para
reduzir o peso e melhorar a economia de combustível.
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