Com o objetivo de
atender à demanda dos consumidores mais jovens, o novo Corolla XRS, que
tem como base o Corolla XEi, agrega itens que proporcionam um visual mais
arrojado, tanto no exterior como em seu habitáculo. No exterior, destaque
para a nova grade frontal, que apresenta moldura mais larga, com um único
filete central e acabamento interior em forma de losango. Completam o
conjunto dianteiro, os faróis com máscara negra e o spolier fixado na
parte inferior do para-choque, que também agrega luzes de neblina. Na
lateral, o Corolla XRS apresenta rodas com acabamento em tom grafite que, em
conjunto com os spoilers, reforçam o aspecto arrojado do sedã. A traseira
do veículo também vem equipada com spoiler e ainda traz um aerofólio, que
integra o brake light.
A identificação visual do Corolla XRS
conta com um logotipo especialmente preparado para esta versão, com letras
em vermelho. Estes novos itens de aparência harmonizam com as lanternas
de LED que equipam o modelo, proporcionando um efeito visual arrojado e,
ao mesmo tempo, moderno. No interior, a esportividade e elegância do
Corolla XRS são ressaltadas pelos assentos e manopla de câmbio com
acabamento em couro preto perfurado, sendo que o acabamento dos assentos
apresenta costura vermelha. Os tapetes exclusivos da versão também trazem
o logo “Corolla” na cor vermelha. O volante do Corolla XRS - que incorpora
os controles do sistema de som e do computador de bordo e as borboletas do
câmbio sequencial - privilegia a ergonomia ao dirigir e é novo com relação às
versões regulares do modelo, apresentando acabamento reto em sua parte
inferior, o que realça a esportividade do modelo.
O Corolla XRS 2012 vem equipado com o
consagrado motor 2.0 litros 16V Dual VVT-i Flex, um dos mais modernos
aplicados em um veículo fabricado no Brasil. De construção leve e compacta
e com alta rigidez, esse propulsor adota bloco e cárter de alumínio. A potência
máxima é de 153 cv, com álcool, a 5.800 rpm e de 142 cv a 5.600 rpm, com
gasolina, enquanto o torque atinge 20,7 kgf.m a 4.800 rpm com álcool e
19,8 kgf.m a 4.000 giros com gasolina. O Corolla XRS 2.0 16V Dual VVT-i
Flex é equipado com transmissão automática de quatro velocidades
Shifttronic, com Super ECT (Eletronic Control Transmission) que tem
relação de marchas adequadas à motorização de dois litros Flex e opção de
trocas sequenciais que podem ser feitas na alavanca de câmbio em posição
ou por meio de borboletas localizadas atrás do volante.
O Corolla XRS acelera de zero a 100 km/h em
11,6 segundos com álcool e em 11,8 segundos com gasolina. A retomada de 60
km/h a 100 km/h, condição típica de uma condução na estrada, é feita em
7,55 segundos com álcool e em 7,64 segundos com gasolina. Os testes
realizados seguem o padrão do Instituto Mauá de Tecnologia, a quem a
Toyota encomendou a avaliação, e foram feitos com o ar-condicionado ligado
e com duas pessoas a bordo. O consumo urbano do Corolla XRS 2.0 16V Dual
VVT-i Flex é de 6,17 km/l com álcool e 8,22 km/l com gasolina. Na medição
de consumo rodoviário, o Corolla 2.0 obteve médias de 10,17 km/l com
álcool e 12,84 km/l com gasolina.
Fonte: http://www.jornaldasavassi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário