A Citroën percebeu
que para fazer mais sucesso comercial no Brasil é preciso, antes de tudo, se
adequar aos gostos peculiares do consumidor brasileiro. Ou seja, não basta
apenas trazer bons produtos pensados originalmente para a Europa. Desta forma
surgiu o C3 Aircross. O modelo é uma versão do
monovolume C3 Picasso que tenta atender justamente ao gosto nativo por veículos
com imagem off-road. O pretenso utilitário esportivo compacto se vale de um
modelo europeu, mas coloca uma roupagem aventureira no carro antes mesmo de as
versões normais chegarem – o C3 Picasso só deve ser lançado no primeiro
trimestre de 2011. E é com ele que a montadora pretende elevar seus 2,5% atuais
de participação para algo em torno de 3,5%, com a meta de duas mil unidades do
Aircross vendidas por mês.
Sem duvida o maior destaque do AirCross é o
visual de fora do comum. O modelo conta com um belo design, bastante chamativo
com linhas modernas a futuristas. Nas laterais o carro conta com estribos cromados e saias laterais com aplique em
preto. O crossover da Citroën conta ainda com duas chamativas barras no teto
que vão da dianteira a parte traseira, e como manda o manda o figurino de um
autentico off-road urbano da Citroën traz o estepe posicionado na traseira que
é liberado por meio da chave. Graças a sistema de suspensão reforçada e
elevada, o modelo ficou 3.6 cm mais elevado na frente e 4.1 cm atrás em
comparação ao C3 Picasso europeu, o que resultou em uma altura 1.75 metros. Com
isso o AirCross tem o porte de um SUV e chama a atenção por onde quer que
passe, fazendo os pescoços virarem, algo positivo para qualquer carro. Faça sua comparação do Air-cross com o Ford
Ecosport, numa postagem do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário