LANÇADO
NO 41.º SALÃO AUTOMÓVEL INTERNACIONAL DE TÓQUIO, EM 2010, O LEXUS LFA
REPRESENTA UMA IMPRESSIONANTE PROEZA EM TERMOS TÉCNICOS. UMA PROEZA QUE, POR SI
SÓ, ESTABELECE NOVOS PADRÕES E REDEFINE O SUPER AUTOMÓVEL PARA O SÉCULO XXI.
Este
superdesportivo combina um ousado e personalizado motor V10 com uma construção
leve em fibra de carbono e um soberbo manuseamento intuitivo. Na estrada,
apresenta uma condução inspiradora. Mas nas pistas, a agressividade é
transposta para o alcatrão, proporcionando uma aceleração arrepiante e
implacável (dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos) e inesgotáveis reservas
de potência (velocidade máxima de 325 km/h).
A
sua produção é estritamente limitada, apenas existirão 500 destes incríveis
super automóveis em todo o mundo. Mas quem aprecia o fantástico pode admirar a
dedicação empregue na produção do super veloz LFA. Esta obra-prima da
engenharia automóvel está agora a ajudar no desenvolvimento de novos automóveis
da gama Lexus. Trata-se também do resultado de dez anos de uma procura
obsessiva pela perfeição, protagonizada pelos mais talentosos designers e
engenheiros da Lexus.
PARTINDO
DE UMA FOLHA EM BRANCO, O OBJETIVO ERA CRIAR UMA EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO
SUPREMA E A DERRADEIRA EXPRESSÃO DA NOSSA FILOSOFIA DE DESIGN: L-FINESSE. CADA
UM DOS DEZ MIL COMPONENTES É ÚNICO, EXCLUSIVO E MONTADO ESPECIALMENTE PARA O
EFEITO, MUITAS VEZES À MÃO.
O
resultado de dez anos de sonhos, inovações e de trabalhos de design e
engenharia, o LFA transpõe as barreiras do impossível. Pense, por exemplo, na
elegante e aerodinâmica carroçaria. Nos primeiros protótipos, a carroçaria era
em alumínio, mas mesmo esse metal leve foi considerado demasiado pesado para
alcançar o derradeiro desempenho.
Assim,
em vez do alumínio, foi tomada a decisão inspirada de o substituir por um
Plástico Reforçado com Fibra de Carbono especialmente formulado para o efeito,
ultra-leve mas altamente resistente. Ao invés de adquirir este material
exclusivo a terceiros, desenvolvemos o nosso próprio processo de fabrico
inovador através de um tear de fibra de carbono para garantir um controlo de
qualidade rigoroso.