sexta-feira, 3 de março de 2017

História linda, o fantástico resgate de uma guerreira. Em um lago na Noruega, Volkswagen Kombi submersa por 36 anos ganha novo dono.

Uma heroica Volkswagen Kombi submersa por 36 anos em um lago norueguês foi resgatada em 2009 e ganhou um novo dono. O modelo clássico foi utilizado até ocorrer um problema na transmissão, cujo o reparo custaria mais do que o valor do próprio carro, o dono então simplesmente decidiu empurrá-la no lago. A prática era bastante comum entre os noruegueses, que enchiam os fundos dos lagos do país com carros que não valiam mais nada. Em 2003 a Kombi foi encontrada, mas o resgate só ocorreu anos depois, quando o antigo dono foi finalmente encontrado. Com a papelada assinada, a Kombi foi literalmente doada ao novo dono, que só pagou pela retirada do fundo do lago.
O interessante foi que o modelo, apesar de todo esse tempo submerso, estava em ótimas condições. A carroceria tinha apenas alguns pontos de ferrugem e uma restauração seria possível. De mais sério, apenas um amassado na frente, causado pela queda da Kombi no fundo do lago. Dentro, mais de 300 garrafas de vidro foram encontradas, usadas para fazer a Kombi afundar facilmente ao ter sido jogada no lago.
Todo o trabalho realizado valeu a pena, já que uma Kombi semelhante, restaurada, pode valer mais de R$ 200 mil por lá. Fonte: http://aglomeradodigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário