segunda-feira, 2 de maio de 2016

22 anos sem nosso herói, 22 anos sem nosso amado AYRTON SENNA... Como nós brasileiro preferimos, nosso eterno e amado AYRTON SENNA DO BRASIL... Nossa homenagem!!!

No dia 1º de Maio de 1994 o mundo do automobilismo ficaria de luto, pois seu maior gênio morreria tragicamente e deixou um grande vazio no mundo inteiro, e principalmente no Brasil. AYRTON SENNA DA SILVA aos 34 anos de idade e tri campeão mundial, nos deixou para sempre, mas seu legado ficou para muitas gerações. Esse texto mostra 1% de meu sentimento pelo ídolo, o grande AYRTON SENNA DO BRASIL.
Há 22 anos que os domingos do brasileiro não são mais os mesmos, há 22 anos que a Fórmula 1 não é mais a mesma, nem o automobilismo mundial. Há 22 anos o mundo perdia o maior piloto da história da Fórmula 1 e o Brasil perdeu seu maior desportista, seu maior ídolo e perdeu um dos maiores brasileiros de todos os tempos. AYRTON SENNA DA SILVA é o mais completo piloto que o mundo já viu, o mais determinado, o mais corajoso e foi ele, o primeiro piloto a imortalizar a bandeira de seu País depois de cada vitória, com certeza um gesto de amor e patriotismo que nenhum desportista brasileiro mostrou, não como ele. Ayrton estava muito acima de ser apenas um desportista, ou um piloto magnífico, Ayrton era de tamanha grandeza que seu lado humano é inigualável, pois foi um homem que se preocupava com as crianças do Brasil tendo atitudes e não palavras, ele amava o seu povo brasileiro, Senna amava as pessoas, a vida, a DEUS. 

Que felicidade temos nós brasileiros de ter um, mais um Da Silva como Ayrton Senna, acima de tudo um homem que nos ensinou o patriotismo, a determinação, a fé, a se importar com o próximo e nos mostrou sempre que podemos ser todo dia alguém melhor que somos. AYRTON SENNA mudou para sempre as nossas tarde e manhãs de domingo, lembro com tanta saudade que minha família como outros milhões , esperávamos por ele nas pistas.
O nosso grande ídolo, de repente, no dia 1º de Maio de 1994, o cotidiano do brasileiro mudou tão tragicamente. O que nos restou é a lembrança, são os muitos exemplos e principalmente o amor que nós, o povo brasileiro, sentimos por ele, nosso grande ídolo, AYRTON SENNA DA SILVA, ou como gostamos de falar, AYRTON SENNA DO BRASIL. Infelizmente, mesmo hoje 22 anos após sua tão prematura morte, é difícil acreditar que nunca mais vamos ver esse olhar (foto acima), um olhar tão sereno e terno, um olhar de um verdadeiro homem que soube traduzir em títulos e atitudes o que significam as palavras, Um Verdadeiro Campeão. Texto de autoria de Leonardo Lima.
* 21 de março de 1960, São Paulo, SP. Brasil.
+
1 de maio de 1994, Ímola, Itália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário