quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Renault apresenta carro e pilotos para a temporada 2016 da Fórmula 1. Escuderia mostra ambição no retorno à categoria

A Renault apresentou nesta quarta-feira o carro para a temporada 2016, do Campeonato Mundial de Fórmula 1, além dos novos pilotos, o britânico Jolyon Palmer e o dinamarquês Kevin Magnussen, este último, que ficou com a vaga do venezuelano Pastor Maldonado. 
O modelo que marca o retorno da montadora francesa à categoria depois de cinco anos é predominantemente preto, com pequenos detalhes em amarelo. Jornalista e os funcionários da escuderia foram os primeiros a ver o carro para 2016. "Não estamos aqui apenas para participar. Estamos para brigar e, eventualmente, ganhar. Não acontecerá em 2016, pois não há milagres. Demorará mais, mas esperamos ir fazendo todas as melhorias necessárias para ter o carro mais competitivo possível", afirmou o presidente da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn. Um dos astros da apresentação foi francês Alain Prost, tetracampeão mundial como piloto, que será chefe de equipe. Ghosn comandou a cerimônia de apresentação e anunciou o francês Frederic Vasseur como diretor de competições. A grande novidade, no entanto, foi a confirmação de que o dinamarquês Kevin Magnussen, correrá pela equipe. O ex-piloto da Mclaren fez temporada completa em 2014 e participou de uma prova, em substituição ao espanhol Fernando Alonso, que foi vetado do Grande Prêmio da Austrália por ordem médica.
Com a definição do dinamarquês, a Renault terá dois filhos de ex-pilotos de Fórmula 1, já que além do filho de Jan Magnussen, ex-companheiro de Rubens Barrichello na Stewart, Jolyon é filho de Jonathan Palmer, ex-Williams e Tyrrell. Os testes para a Renault, por sua vez, ficarão a cargo do francês Esteban Ocon, de 19 anos, que disputou o campeonato da GP3 na temporada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário