quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sempre fui fanático pelos FORD's, mas não há palavras que definem essas super máquinas, três dos melhores clássicos do mundo: Super Camaro Yenko 1968 e 1969 e o Nova 427 Yenko 1969. Espetáculo de carros Chevrolet.


Lamborghini lança SUV - Como diz o ditado cearense "Aí é outro nível"... SUV da Lamborghini, será que alguém iria olhar outro da categoria??

A marca resolveu mudar da água para o vinho, após ser pressionada por acionistas (Audi e Volkswagen), resolveu desenvolver na Itália a versão de produção do Urus, conceito de SUV de luxo e alto desempenho, a marca é conhecida por seus carros superesportivos de motor central-traseiro e dois lugares. De acordo com informantes, os presidente-executivos da lamborghini e da Audi, devem anunciar o projeto nesta quarta-feira (27), com direito á presença do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.
A Audi atual proprietária da Lamborghini aposta suas fichas no SUV, para alavancar no mercado chinês, que conta com poucos modelos nesse segmento. Para reduzir custos, chassi e outros componentes fundamentais serão produzidos em fábricas da Volkswagen, tais como a de Bratislava (Eslováquia), onde já é montada a estrutura de outro utilitário de marca esportiva, o Porsche Cayenne. Este será o primeiro SUV da lamborghini desde o fim da produção do quadrado LM002, conhecido como ”Rambo Lambo” em 1993. Não foram informados preços e nem ficha técnica do modelo.
Fonte: http://www.noticiadecarros.com.br/

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Veja os 10 carros mais vendidos do Brasil e os 10 dos EUA Picapes dominam o pódio do ranking nos Estados Unidos. Alguns modelos são vendidos no Brasil, mas longe do Top 10. Reportagem de Auto Esporte.

Quem achava longo demais o reinado do Volkswagen Gol no ranking brasileiro de carros de mais vendidos, que acabou em 2014 aos 27 anos, pode ver como um absurdo a liderança da Ford Série F nos Estados Unidos, que já dura 33 anos. No começo deste ano não foi diferente. A picape continua na frente por lá, enquanto no mercado brasileiro o Fiat Palio, que destronou o Gol, mantém a primeira posição. A diferença de tamanho entre os líderes se reflete também no número total de vendas. De janeiro a abril, foram comercializadas 240 mil unidades da Série F nos EUA, segundo a consultoria focus2move, que pesquisa mais de 100 mercados automotivos. Para chegar ao mesmo número no Brasil, é preciso somar os 8 modelos mais vendidos no mesmo período. Em alta Ao contrário do mercado brasileiro, as vendas nos EUA subiram em abril pelo 15º mês consecutivo na comparação anual, para 1,45 milhão de unidades. Até o final do ano, a expectativa é que o mercado americano chegue perto do recorde histórico, com 17,45 milhões. Apenas nos 4 primeiros meses do ano, foram 5,4 milhões de carros novos nas ruas americanas – praticamente o dobro do que o Brasil espera vender no ano inteiro, amargando um 3º ano seguido de contração, conforme projeção das fabricantes. Modelos. Por lá, os modelos mais “populares” são as picapes. E elas não têm nada de compactas. Depois da linha F da Ford, vêm a Chevrolet Silverado e os modelos Ram, marca do grupo Fiat Chrysler (FCA). Em seguida, aparecem 5 sedãs japoneses, um SUV e um sedã americano. Da 6ª posição em diante, todos os modelos são vendidos também no Brasil, mas estão longe de entrar no Top 10. A tabela abaixo mostra os valores iniciais dos carros nacionais em dólares (cotação de fechamento de 18 de maio) e os preços sugeridos pelas fabricantes nos EUA (sem custo de frete). O levantamento não leva em consideração a diferença no poder de compra.
Veja a lista dos carros mais vendidos no BRASIL E EUA
http://g1.globo.com/

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Auburn 1928: Carro muito pouco conhecido entre o público, mas muito colecionável e desejado pelos amantes dos carros. CLÁSSICO:

A marca, muito conhecida pelos amantes de automóveis mas não pelo público em geral, foi produzida entre os anos de 1900 e 1936. Especificamente em 1928, a Auburn contava com os modelos 6-66, 8-77 e o 8-88, disponível com chassi mais longo (136 polegadas de distância entre os eixos). A nomenclatura usada correspondia à potência do motor de cada modelo. Durante este ano, a linha da Auburn foi remodelada e ganhou nova nomenclatura, passando a se chamar 76 (seis cilindros), 88 (oito cilindros) e 115 (também de oito cilindros). Entre os itens opcionais dos modelos de 1928 estavam às rodas raiadas, no lugar das tradicionais rodas de madeira, muito usadas na época.


O carro do Museu da Tecnologia é um modelo 6-66 sedan, com carroceria fechada e quatro portas. O veículo é equipado com motor de seis cilindros em linha, com 66 hp de potência, câmbio manual de três velocidades e tração traseira.
Foto histórica

Audi RS3 Sportback

Está previsto para ser lançado no Brasil, a partir do ultimo trimestre de 2015, o novo modelo da Audi o RS3 Sportback, todos o consideram como uma versão mais encorpada do A3. A versão que a pouco foi lançada na Europa por 52.700 euros (cerca de R$ 170 mil). O preço ainda não está definido para sua estréia no Brasil, mas rumores indicam que vai ser algo em torno de 250 mil reais. O motor usado pela montadora, é nada mais nada menos que o 2.5 TFSI Turbo com 372 cv, transmissão S-tronic de dupla embreagem, de sete marchas, com 1.520 quilos o modelo pesará 55 kg a menos que o anterior. Leve e potente, o hatch promete ir de 0 a 100 Km/h em 4,3 segundos, a velocidade máxima, é limitada pela fabricante em 250 km/h, mas o comprador pode aumentá-la para 280 km/h.
O Audi RS3, usa um sistema de exaustão com duas saídas de escape, controladas por borboletas, para aumentar o ronco do motor, também teve mudanças na altura, comparando com o A3, ficou 2,5 cm mais baixo. Ganhou rodas aro 19 polegadas, de alumínio fundido e cinco raios. O interior do esportivo, se destaca pelo uso de borracha, couro, veludo e até plástico emulando fibra de carbono. Com direção elétrica progressiva, tem comportamento integrado aos modos de condução comfort, auto, dinamic e individual, conta também com pedais esportivos em aço inoxidável. Os bancos de série são esportivos e com aquecimento elétrico, as saídas de ar lembram turbinas de avião, e o sistema multimídia é gerenciado por tela escamoteável.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Peugeot 208: Esse é aquele tipo de carro que todo mundo vai querer, pois é bonito, moderno e adivinha, é a DIESEL e pode fazer 50 km por litro... Acompanhe a matéria do site Notícias de Carros. e Veja também, Peugeot e Total conciliam prazer e eficiência com o 208 HYbrid FE.

Na Europa os carros de passeio podem ser equipados com motor a diesel, bem diferente do brasil, é um dos principais benefícios de um carro ser equipado com um motor a diesel é o consumo baixo. O Peugeot 208 em sua versão equipada com o bloco e câmbio manual de cinco marchas conseguiu um recorde de consumo de combustível. O carro conseguiu percorrer uma distancia de 2.152 km com um tanque de combustível, que comporta 43 litros, apresentando um consumo médio de 50 km/l e emissões de CO2 de 79 g/km. Esses resultados foram obtidos por vários pilotos, cada um ficou cerca de 4 horas no volante durante o teste, totalizando 38 horas.
A Peugeot e a Total revelarão o 208 HYbrid FE no Salão de Frankfurt, que acontece entre os dias 10 e 22 de setembro, um conceito dotado de características excepcionais movido a gasolina e equipado com a tecnologia full hybridAs equipes das duas marcas venceram de maneira brilhante um grande desafio ao concretizar desempenhos de altíssimo nível a partir de um veículo Peugeot 208 de série: aceleração 0 a 100 km/h em 8 segundos e 49g CO2/km em ciclo misto (na Europa, o ciclo NEDC).  Inúmeras inovações foram introduzidas em diversas áreas, como:
- Aerodinâmica: melhoria de 25% do coeficiente de arrasto;
- Massa: redução de 20% do peso;
- Grupo motopropulsor: redução de 10% no consumo;
- Hibridação: recuperação de 25% de energia em um ciclo.
O projeto 208 HYbrid FE associa noções até então antagônicas – Fuel Economy e Fun&Efficent, razão e prazer – antecipando os veículos do futuro.
“O projeto 208 HYbrid FE é fundamental, pois explora soluções para atingir a marca de 50 km/l. Ele destaca, ao mesmo tempo, os trabalhos de R&D que realizamos com a Total, nosso parceiro de longa data. Juntos, desenvolvemos veículos mais econômicos e conquistamos vitórias no mundo todo. Juntos, nós progredimos”.
Maxime Picat, Diretor Geral da Peugeot
“Com o 208 HYbrid FE, Peugeot e Total conjugam seu know-how propondo soluções técnicas para o futuro. A eficiência energética é um eixo estratégico para nosso Grupo, pois está no cerne das expectativas de nossos clientes, que desejam consumir menos e melhor. É também uma resposta aos desafios ambientais contemporâneos, além de um meio de preservar os preciosos recursos que são as energias fósseis”.
Philippe Boisseau, membro do Comitê executivo da Total, diretor geral de Marketing & Serviços e Energias Novas
Parceiros desde 1995, Peugeot e Total colaboram para reduzir significativamente o consumo de combustível, as emissões de CO2 e o TCO (Custo Total de Utilização) dos veículos.  Para a Peugeot, trata-se de uma política ambiental histórica, e graças a esse compromisso a Marca continua reduzindo as emissões médias ponderadas de CO2 de suas gamas europeias: no final de maio de 2013, elas eram de 116,3 g/km, ante 121,5 g/km em 2012. Os pesquisadores da Total trabalham para elaborar os futuros combustíveis e lubrificantes para veículos.  O Grupo fornece à Peugeot e a suas redes mundiais lubrificantes FE (Fuel Economy): através da redução do atrito no motor, esses lubrificantes contribuíram para reduzir em 5% as emissões de CO2 nas motorizações da Peugeot num período de dez anos. Os combustíveis de alta qualidade Total Excellium permitem também reduzir o consumo de combustível. O objetivo do 208 HYbrid FE é associar um autêntico prazer de dirigir com baixas emissões de CO2.  Mais do que isso, prevê reduzir pela metade as emissões de CO2 do mais virtuoso dos 208, equipado com o motor 1.0 VTi 68, e de dotá-lo de acelerações dignas do 208 GTi. Trata-se de um grande desafio, que se mostra ainda maior para as equipes do projeto 208 HYbrid FE, levando em conta o fato de o Peugeot 208 já ser um produto reconhecido pela leveza e pelos motores de última geração, que proporcionam uma experiência de alto nível. Para enfrentar esse desafio, Peugeot e Total reuniram suas capacidades de inovação em todas as áreas para tirar o melhor proveito das virtudes que já integravam o 208 de série. 
“Apesar das dificuldades, conseguimos obter resultados extremamente positivos (emissão de 49g e aceleração em 8 segundos) graças à criatividade e paixão de todos os integrantes da pequena equipe envolvida no projeto, composta pelos maiores especialistas de cada área”.
Bruno Famin, responsável da Peugeot Sport
208 HYbrid FE, componente da estratégia híbrida da Marca
O objetivo político em termos de CO2 é ambicioso: consiste em atingir 95 g/km em média ponderada dos veículos novos vendidos na Europa em 2020. Para vencê-lo sem sacrificar o prazer de dirigir, a Peugeot investe em diversas tecnologias que já equipam seus veículos, realizando progressos consideráveis, como melhoria contínua do rendimento dos motores térmicos, estratégia de downsizing, difusão do sistema Stop&Start, propulsão elétrica, entre outros. A tecnologia HYbrid4, a hibridação diesel-elétrica, faz parte desse processo. Lançada em exclusividade mundial pela Peugeot no crossover 3008, foi em seguida implantada no 508 RXH e no 508. Os 28 mil clientes da tecnologia HYbrid4 descobriram um prazer de conduzir inédito, que conjuga desempenho, simplicidade de utilização, silêncio e respeito ao meio ambiente, com emissões de CO2 a partir de 88 g/km. Com o 2008 HYbrid Air, a Peugeot inova mais uma vez em benefício do meio ambiente e de seus clientes em todos os seus mercados, já que essa tecnologia de ruptura associa gasolina e ar comprimido para satisfazer as expectativas dos clientes e vencer os desafios automotivos. Na atual geração de veículos do segmento B, o HYbrid Air reduz consideravelmente o consumo e as emissões de CO2. Por sinal, os resultados do teste do ciclo de homologação indicaram apenas 34,5 km/l e 69 g/km.  Essa tecnologia é uma etapa imprescindível rumo ao objetivo de redução do consumo para 50 km/l e o 208 HYbrid FE, com todas as inovações que apresenta, conseguirá atingir esse recorde. Fonte: http://carros.peugeot.com.br/ e http://www.noticiadecarros.com.br/