sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Volvo 1800 Trusty 1966, o carro mais rodado do mundo... Uma história muito legal e um carro raro pra nossa região.

Em 1998 o professor de ciência aposentado: Irvin Gordon, com pouco mais de 2, 7  de quilômetros percorridos, entrava para o Guinness Book of World Records,  como o proprietário de veículo não-comercial mais rodado do mundo. Em Outubro de 2010, depois de 45 anos como único proprietário do pequeno coupê esportivo de 2 lugares, Gordon quebra seu próprio recorde ao atingir 4,8 Milhões de Quilômetros rodados.
Depois deste tempo todo e mesmo tendo atingido a incrível marca que dificilmente será batida por outro motorista, Irvin Gordon não se mostra satisfeito: "4 milhões de milhas (6,4 Milhões de Kilômetros) em meu 73 ª aniversário me parece uma excelente idéia ", diz Gordon. "Esta marca não seria de grande valia para o carro, este há muito já provou sua capacidade, do que não estou certo é sobre minha própria resistência” e conclui: “De qualquer maneira, será uma prova da engenharia da Volvo”. 
Depois de todos estes anos de convivência é surpreendente saber que Irv não se importaria em vender seu precioso coupe vermelho e quando indagado sobre o preço, logo responde: “Um dólar por milha”, e complementa: ”Até já houveram propostas muito interessantes, mas ninguém ofereceu o seu preço. Com três milhões de dólares em minha conta bancária, poderia fazer longas viagens com mais conforto, passando por bons restaurantes e hotéis,  e quem sabe, vivendo mais 10 ou 15 anos, poderia colocar um milhão de milhas no meu próximo veículo e iniciar novamente o ciclo“.
Essa é a foto do Professor Irvin Gordon

Nenhum comentário:

Postar um comentário