sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dica: Proteja a sua relíquia. Seguros para carros antigos. Leia:

Os amantes dos carros antigos sempre sofrem quando o assunto é proteger o carro com uma cobertura de companhia de seguros de carrosPelo alto valor que o carro pode ter e pela dificuldade de assistência na reposição de peças, muitas seguradoras consideram o seguro para carros antigos um negócio desvantajoso. Mas os modelos entre 7 a 20 anos de fabricação são aceitos em algumas companhias de seguro com certas limitações.
As seguradoras geralmente oferecem um se guro e econômico com uma cobertura básica com um valor que pode ser ajustado ao bolso do cliente. Uma das companhias que oferece esse seguro para carros antigos é o Itaú Seguros que oferece para assistência 24 horas, danos a terceiros e acidentes pessoais por passageiro. Outra companhia que está nessa área do mercado é a BB Seguros que tem uma cobertura especial para os carros antigos de até 20 anos. 
Com a ideia de atingir um público que não é muito valorizado pelos seguros tradicionais. Uma opção para os colecionadores de carros com mais de 20 anos de estrada é o seguro contra terceiros que cobre ocasional dano causado a outras pessoas e veículos em um acidente. Não é o melhor que poderia ser oferecido, no entanto é uma opção para uma eventualidade, além de ter também a assistência 24 horas que pode ajudar caso haja uma pane no motor, por exemplo.
Uma maneira de tentar manter a segurança do seu carro antigo são as antigas artimanhas de colocar travas especiais no volante e câmbio, o tal do “segredo” que corta a gasolina do carro, enfim, mas ainda algumas seguradoras podem aceitar o seu carro e para encontrar é preciso consulta rum corretor e simular todas as opções e verificar a política de aceitação de cada companhia, a maioria das seguradoras cobrem carros novos e semi-novos, mas ainda algumas, como já comentado, querem manter seus antigos clientes, entre elas tem a Porto Seguro e a Liberty também como boas opções de negociação de seguro para carros antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário