quinta-feira, 16 de abril de 2015

Volkswagen lança 'herdeira' da Kombi na Europa... T6 é a 6ª geração em 65 anos da linha comercial iniciada com a Kombi. Modelo parece carro de luxo perto da versão feita no Brasil até 2013.

A Volkswagen mostrou nesta quinta-feira (16) como será sua nova van comercial, que tem origem na finada Kombi. Com a novidade, a linha Transporter, ou simplesmente "T", chega à 6ª geração em 65 anos de linhagem.
Perto do modelo brasileiro (de 2ª geração), que foi fabricado até dezembro de 2013, a "nova Kombi" é um carro de luxo, com tela multimídia que responde a movimento das mãos sem encostar, 3 modos diferentes de suspensão e muitos sistemas de segurança. A tecnologia chegou também aos motores, que variam de 84 a 204 cavalos de potência, com um total de 6 opções movidas a gasolina ou diesel. Todos os propulsores da T6 são 2.0 litros equipados com start-stop para economia de combustível.
No Brasil, a Kombi foi vendida durante 56 anos, até sair de linha, em dezembro de 2013, devido a mudança na legislação brasileira, que exigia airbags dianteiros e freios ABS para todos os veículos nacionais. O modelo, entretanto, pertencia a segunda geração do veículo comercial, lançada em 1967. Na Europa, a Transporter T2 deixou de existir em 1980, ganhando depois, outras três gerações. A antecessora da T6 foi lançada em 2003, e não chegou a ser vendida no Brasil.
Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário