quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FIAT 500 - Motor MultiAir Flex na linha 2014. Inovação de um carro que fez história, principalmente por sua praticidade e economia.

Fiat 500 passa a contar com uma novidade importante na linha 2014. O pequeno carismático da marca italiana recebeu o motor MultiAir Flex nas versões Sport Air  e na Cabrio Air. E, apesar da novidade no trem de força, os preços não sofreram alterações. Partem de R$ 49.390, R$ 53.430 e R$ 60.200, respectivamente. As configurações de entrada Cult (manual e Dualogic) continuam sendo oferecidas, mas com motor EVO 1.4 flex de 88 cv.
Segundo a fabricante, o novo bloco recebeu um aumento de 8% na taxa de compressão e teve diversas peças modificadas para poder receber o novo combustível, como válvulas, velas, pistão, entre outras. Com isso, houve otimização do consumo e das emissões de CO². Em relação à potência, o trem de força ganhou 2 cavalos a mais (quando abastecido com etanol). Agora o 1.4 l traz até 107 cv, disponíveis a 6.250 rpm e 13,8 kgfm a 3.850 rpm, (dados com etanol). Na prática, não se nota diferença com a nova potência. A mudança mesmo é apenas mais uma opção na hora de abastecer o cinquecento, que não podia ficar de fora desta tecnologia. De acordo com gerente geral de imprensa e especialista técnico da Fiat do Brasil, Ricardo Dilser, o câmbio automático (de seis marchas) também passou por calibração para melhorar o estilo de guiar do brasileiro. Entre os ajustes estão as novas funções: “kick down”, que reduz rapidamente as marchas em caso de retomada; “brake assistant”, reduz as marchas de forma automática em freadas bruscas; o “cornering”, que proporciona maior estabilidade em curvas; o “fast off”, que impede a “subida” de marcha quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador; e o sensor “Up-Down Slope”, para adaptação das marchas do veículo à inclinação.
Porém, avaliando o modelo por um trecho de 40 km, há um ponto que ainda incomoda. As trocas de marcha são feitas em altas rotações e o ruído da força que o motor faz para trabalhar, invade a cabine e desagrada os ocupantes. Outro detalhe que continua também é o tanquinho de partido a frio no novo motor. Ele não foi retirado, pois, segundo Dilser, ele foi baseado em um sistema flex já existente e para elimina-lo o custo seria muito alto e agora não valeria o investimento. Outros destaques do hatch são: a direção elétrica, teto solar elétrico, air bags, ESS (sinalização de frenagem de emergência), Hill Holder (sistema que segura o carro em vias inclinadas, sem precisar do freio de mão); ESP (controle eletrônico de estabilidade) e ASR (controle de tração). Fonte: http://www.zap.com.br

Vejam algumas fotos do famoso FIAT 500 ao longo de sua gloriosa história pelo mundo...




 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ford Fairlane 500 sedan 1958 - 500 Skyliner e 500 Sunliner. Esse é um clássico, lindo carro.

O Ford Fairlane foi um novo e belíssimo conceito de carro na década de 1950, carros assim logo notamos seu estilo e a presença de um grande "carrão", falando de maneira bem popular. Essas fotos mostram modelos do ano de 1958 em algumas versões que podem ser notadas nas lindas imagens. O Fairlane é dotado de um grande motor V8 de 5.4 L e 5.8 L, bem típico dos clássicos americanos, imponentes, estiloso demais, espaçosos, potentes e muito confortáveis. Aproveite.











segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ford Picape F 450 Super Duty Platinum 2013, força e luxo juntos em um super carro.


A Ford apresentou a versão 2013 da picape Super Duty Platinum, a mais luxuosa versão já produzida na linha Série F. A nova picape chegou ao mercado norte-americano este ano. A picape se destaca pelos detalhes em cromo acetinado e pelo luxuoso acabamento interno. O cromo acetinado está na grade dianteira, nos estribos, nas maçanetas, na capa dos espelhos, na tampa da caçamba e no acabamento do escapamento. 


Entre as novidades no habitáculo estão pedais com ajuste elétrico, câmera de ré, partida remota, controle de acionamento de garagem universal e espelhos elétricos telescópicos. A direção é aquecida e revestida em couro, exibindo detalhes de madeira genuína.  Os bancos dianteiros são de estilo poltrona e em posição de comando, com ajustes elétricos em 10 posições para o motorista e revestimento em couro. Os tapetes e bancos vêm assinados com o logotipo Platinum.  A picape é equipada ainda com a nova geração do sistema de conectividade SYNC, com MyFord Touch. Além de conexão para celular e aparelhos móveis via USB e Bluetooth, com comando de voz, oferece alerta automático de emergência e acesso a informações de tráfego e negócios pelo SYNC Services. Controla também os sistemas de navegação, climatização e entretenimento do veículo, com uma tela de 8 polegadas. 



De acordo com a Ford, o tamanho grande de todos os comandos do SYNC foram projetados para ser facilmente manuseados com luvas, já que muitos clientes usam a picape para o trabalho.  A nova picape é produzida na versão Super Duty com cabine dupla. São apresentadas nas versões F-250, F-350 e F-450. A Platinum traz duas opções de motores: o Power Stroke 6.7 diesel e o V8 6.2 a gasolina.


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Toyota Corolla Levin/Sprinter Trueno (AE86), diferente e um verdadeiro clássico japonês A diferença visual entre os Levin e Trueno é que o Levin tem faróis fixos e que o Trueno tem faróis retrateis.


O AE86 é a geração do Corolla Levin e Sprinter Trueno, é um pequeno e leve coupe introduzido pela Toyota em 1983 como parte da quinta geração de linha do Corrolla. Para efeitos de concisão, o chassi do código de informação privilegiada "AE86" é usado para descrever toda a gama. No código da Toyota, o "A" representa o mecanismo que veio no carro (o 3A e 4A) e o "E86" representa a revisão 6 da quinta geração (E80 série) do modelo "E" que é o Corolla. 


A exportação do modelo abrange muito nas variações de nomes, as vezes é modificado para Corolla GT-S. O AE86 (juntamente com o menor spec 1.452 em centímetros cúbicos (1,452 L) AE85 e versões SR5 1587 cc) são de tração às rodas traseiras (ao contrário do dianteiro CE80, EE80 e modelos AE82), e está entre os últimos carros com tração traseira de seu tipo, num momento em que a maioria dos carros de passageiros estavam sendo mudado para tração dianteira. 


Em 1987 houve uma variante limitada do AE86 chamado "Black Limited" até que a unidade funciona também para fora e substituído em 1987 pelo traçado dianteiro do Corolla AE92 Sprinter Trueno. No Japão, o AE86 é até hoje conhecido como "Hachi-Roku" (ハチロク), que em japonês significa "oito e seis".



O AE86 estava disponível com um combustível injectado com 4-cilindros 1587 cc 4A-GE no Japão e Europa, que também foi utilizado na primeira geração Toyota MR2 (AW11). Esse motor tinha uma potência bruta máxima de 130 cv (96 kW) e 110 lb ft (150 N · m) de torque em formulário padrão, embora posteriormente tenha sido rebaixada para 120 cv (88 kW) e 105 ° lb ft (142 N · m) na saída líquida. O AE86 veio com uma transmissão manual de 5 marchas, e depois veio com a opção de um automático. O 4A-GE são motores utilizados no AE86 e no AW11 e foram equipados com T-VIS (Toyota sistema variável de entrada). O AE86 tinha um opcional diferencial de deslizamento limitado (LSD).


Por questão de brevidade, o código do chassi do "AE86" foi usado para descrever o modelo. Na codificação da Toyota, o "A" representa o motor do veículo (o 4A) e o E86 representa a revisão 86 da série E, que é o Corolla. O AE86 possui tração traseira, diferente da tração dianteira do AE82. O veículo foi substituído em 1987 pelo modelo AE92. Mostrou ser um ótimo carro, que com o seu balanço de peso 50/50, mantendo assim um bom controle na pista, foi utilizado em corridas desde 1984 até aos nossos dias por todo o mundo, sendo muito aclamado pelos fãs de drift.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Carros brasileiros da década de '90, populares e tunados...

Não sou muito fã de carros modificados ou tunados, prefiro sempre os clássicos originais, porém gosto também dos tunados, pois representa uma verdadeira arte e faz a cabeça de jovens no mundo inteiro. Veja fotos de alguns tunados que fizeram sua época na década de 1990: O Corsa, Uno, Fiesta, Pálio, Escort Hobby e o Lendário Gol em duas gerações (inclusive o quadrado). Prometo que vão gostar.
FORD FIESTA



FIAT UNO



FIAT PÁLIO


CHEVROLET CORSA



FORD ESCORT HOBBY



VW GOL