segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BMW X6 M: tecnologia, requinte e potência, genuinamente um BMW


O BMW X6 M ganhou uma edição especial ao gosto da divisão esportiva da marca. Batizado de X6 M Design Edition, o crossover leva faixas com as três cores características da M Division: azul, roxo e vermelho. Um novo kit aerodinâmico também está presente com aerofólio e difusores traseiro atualizados e fabricados com fibra de carbono, grade dianteira com acabamento em preto fosco e rodas de liga leve de 21 polegadas. 


Sob o capô, o motor é o mesmo do X6 M convencional: um 4.4 V8 de 555 cv e 69,3 kgfm de torque. Com essa configuração, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com máxima de 250 km/h.



Por dentro, os bancos são de couro com detalhes em vermelho e no acabamento em preto brilhante no painel. A costura vermelha também aparece por toda a cabine. Cada uma das 100 unidades que serão fabricadas ganhou uma placa com numeração individual, mas a BMW ainda não divulgou os preços da versão. Fonte: icarros.com.br

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Chevrolet Caprice: fez sua história no cinema, como taxi, como carro do FBI, carro da polícia, etc... Mas aqui você vai apreciá-lo como um clássico V8 dos anos 90


Muito conhecido nos filmes como táxi, viaturas policiais ou viatura do FBI. Começou sua carreira como carro de luxo, mas com o passar dos anos deixou sua marca registrada na polícia, devido à seu bom desempenho. Nas unidades entre 1991 e 1996, essa força era gerada pelo motor LT1, um 5.7L V8 derivado do Corvette, mas com 260 cavalos, ao invés de 300 cavalos. O Chevrolet Caprice ficou nas forças policiais por muitos anos e até hoje em alguns lugares no interior dos EUA é utilizado como viatura policial. Também foi o carro mais utiliziado como táxi em Nova York na década de 90, antes do Ford Crown Victoria tomar seu posto como táxi. Em 2011 o mesmo retornou aos EUA como veiculo policial, com plataforma e montagem pela sua parente australiana Holden.



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Chrysler 300 srt8 supercharged 2013

Assim como com a versão SRT8 Challenger, o novo 300 SRT8 da Chrysler também foi inspirado por modelos como Charger STR 8 Super Bee e SRT Viper. A nova Edição 300 recebe distintivos especiais no pára-choque dianteiro, um conjunto de rodas adaptadas e no interior, superfícies de assento com os mesmos "balísticos" pano inserções do SRT Viper. Veja as fotos e aprecie sem moderação uma verdadeira amostra de tecnologia, desenvoltura, luxo e elegância. 









segunda-feira, 16 de setembro de 2013

HYUNDAI ELANTRA 2014 - Versão renovada do sedã deve chegar ao Brasil no ano que vem

A Hyundai revelou hoje, na Coreia do Sul, o novo sedã Elantra (vendido por lá como Avante). A primeira impressão que se tem do carro é que ele cresceu. E isso não se dá apenas pelas formas mais musculosas e vincos mais marcados - especialmente na seção frontal. O sedã realmente ficou mais longo, e agora tem 4,55 m de comprimento (2 cm a mais), resultado de um aumento de 0,5 cm no para-choque frontal e outro de 1,5 cm no traseiro em busca de maior estabilidade no design. Há também muitas novidades visuais no Elantra 2014, as mais marcantes incluem a nova grade dianteira (que segue a nova linguagem que estará presente em todos os modelos da próxima geração), novo desenho das luzes de neblina em formado de "L", além do para-choque traseiro mais marcado. A traseira recebeu um para-choque totalmente renovado, conjunto de luzes de LED e rodas de 17" com novos raios.
No interior, a Hyundai mudou as saídas de ar centrais para uma posição mais elevada, aplicou ventilação nos bancos traseiros e o sistema multimídia conta com uma nova dela de OLED de 3,5". O sedã também traz luzes diurnas de LED, agora obrigatória para carros vendidos na Europa, além do sistemas de assistência de estacionamento.
Em motorização, a única novidade do Elantra na Coreia será a adoção de um motor a diesel 1.6 de 126 cv, que vem acompanhado de uma transmissão automática de seis marchas e uma nova versão da tecnologia Idle Stop & Go, que desliga o motor do carro automaticamente em paradas curtas para economizar combustível. As vendas começam no final deste ano na Coreia do Sul. No Brasil, a versão renovada deve chegar no início de 2014, importada do país asiático. Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Kia Sportage LX 2.0 P526 2014

Quer conhecer um carro bonito? Veja o Kia Sportage e sua ficha técnica






Itens de Série
Luzes tipo LED luzes laterais.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Porta traseira abertura vertical.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Freio auxiliar em rampas.
Preparação isofix.
Freios assistidos (BAS).
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Console parcial do suspenso.
Estepe em liga leve e normal.
Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 18 com 7,0pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em um só toque, vidros elétricos na traseira.
Limpador do pára-brisa com intermitência variável e sensor de chuva.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa de ciclo intermitente.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado.
Retrovisor interno.
Ar condicionado.
Transmissão manual com seis velocidades no assoalho e manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.
Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo.
Volante de direção com ajuste de altura.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto assimétrico, com assento bi-partido e voltado para frente.
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista, manual, manual, manual e manual, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual, manual e manual.
Descansa braço traseiro central.
Descansa braço dianteiro central.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central estático.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
Com ajuste na altura ativo nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag dianteiro para motorista, airbag dianteiro para passageiro e botão desativar para ocupantes.
Bagageiro.
Pintura normal.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Cobertura do porta-malas flexível.
Pneus: dianteiros, traseiros, 235 x 55 H e 100.
Luzes de neblina traseira.
Faróis de neblina dianteiros.
Controle dos faróis com sensor de luminosidade manual.
Faróis lâmpada halógena.
Acabamento de luxo.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível.
Conta-giros.
Dois hodômetros parciais.
Painel instrumentos.
Vidro degradê.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal - até altura dos vidros (litros): 740, banco traseiro rebatido - até o teto (litros): 1.547 e medida do fabricante.
Sensor de estacionamento traseiro e tipo sensores.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Luz de leitura dianteira.
Cinzeiro na dianteira.
Especificações de SUV: ângulo de entrada (°): 28,1 e ângulo de saída (°): 28,2.
Imobilizador.
Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros.
ABS.
Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Tomada com saída 12v na área de carga e dianteira.
Controle de áudio montado no volante.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3.
Seis alto-falantes.
5 assentos com configuração 2+3.
Carroceria com cinco portas tipo SUV entre eixos curto e HYUNDAI XD.
Mecânica
Câmbio
Manual de 6 marchas
Tração
Dianteira
Direção
Elétrica
Suspensão dianteira
e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira
Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios
Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Motor/Performance
Motorização:
2.0
Alimentação
Injeção multi ponto
Combustível
Álcool
Gasolina
Potência (cv)
178.0
169.0
Cilindradas (cm3)
1.999
N/D
Torque (Kgf.m)
21,4
20,0
Velocidade Máxima (Km/h)
185
N/D
Tempo 0-100 (Km/h)
12.0
N/D
Consumo cidade (Km/L)
5.8
N/D
Consumo estrada (Km/L)
6.9
N/D
Dimensões
Altura (mm)
1645
Largura (mm)
1855
Comprimento (mm)
4445
Entre-eixos (mm)
2640
Peso (kg)
1399
Tanque (L)
55.0
Porta-malas (L)
740
Ocupantes
5
Fonte: www.icarros.com.br

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Golf GTI 1983, quarta geração - Como sempre um show em absoluto.


O Golf é, atualmente, o carro de maior sucesso e vendas na história da Volkswagen, superando até o mítico VW Fusca carro que substituiu na Europa a partir da década de 70. O Golf passou por várias estilizações e, na Europa, está em sua sétima geração. No Brasil, a quinta geração nunca esteve disponível. Porém, foi lançada uma estilização da quarta, cujo modelo GTi foi o carro mais potente em produção no país, com 193cv. Ele saiu de linha em 12 de fevereiro de 2009, devido às baixas vendas.


O nome Golf é alusivo ao desporto, como o carro, que sugere não somente a desportividade, mas também o requinte. os primeiros GTi tinham motor 1.6 8v com 110cv.


Após o sucesso inicial do Golf no mercado europeu, veio a segunda geração na década de 80. Dotada de injecção electrónica Bosch K-Jetronic (CIS), não demorou até aparecer o primeiro GTi. Com motor 1.8 16v, o carro desenvolvia 139 cv na versão europeia e 129 no mercado norte-americano.

Fonte: pt.wikipedia.org