quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Novo Ford Fusion GP 2013


O novo Ford Fusion 2013 está sendo apresentado, no Salão de Detroit, acabando com a grande expectativa em torno de como seria seu novo design. O modelo mais importante da marca no evento deve chegar ao Brasil apenas no segundo semestre desse ano, entre julho e agosto. Já foi confirmado que ele usará o novo motor 2.0 Ecoboost, que entrega 237 cv e 34,5 kgfm de torque. O câmbio será automático de seis marchas, enquanto que essa versão poderá ter ainda tração integral.
Como você pode notar, o desenho do novo Fusion nem lembra o do atual modelo. Ele foi fortemente baseado no conceito Ford Evos, exibido em 2011. Outras mudanças poderão ser sentidas pelos ocupantes, já que a marca destacou a melhora na dirigibilidade e o aumento no conforto. O Novo Fusion 2013 já tem configurador funcional no site da Ford.
O topo de linha do oval azul está sendo vendido no Brasil unicamente na versão Titanium por R$ 112.990. Com motor EcoBoost 2.0 de 240 cv e 34,7 kgfm, o Novo Fusion 2013 dispõe de transmissão automática de seis marchas e tração integral. Nesta versão brasileira, o modelo não oferece rodas aro 19, como nos EUA, por exemplo.
Além dessa versão, o modelo será vendido em outros mercados com os motores 1.6 turbo e 2.5 de quatro cilindros, além de ter as opções híbrida e híbrida plug-in. O desenho é inspirado no conceito Evos, e mostra linhas limpas e refinadas, de clara inspiração européia, com acabamento de categoría superior e materiais de alta qualidade. 

O Fusion também ficou  mais econômico. Ao invés de um V6 de 243 CV, a versão top de linha (Titanium) vem agora equipado com um motor 2.0L quatro cilindros EcoBoost de 237 CV de potência. Já a versão mais básica (S) conta com um bloco  2.5L de 170 CV de potência e transmissão manual de seis velocidades, enquanto a intermediária SE está disponível com um motor 1.6 EcoBoost de 180 CV ou 2.0L de 237 CV e transmissão manual e automática também de seis velocidades.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br / http://www.encontracarros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário