quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ford Thunderbird 1955, vamos iniciar o ano de 2013 com um dos grandes clássicos da história, uma verdadeira lenda da Ford


O Ford Thunderbird 1955, fabricado pela norte-americana Ford Motor Company, era um veículo de dois lugares com um teto de fibra de vidro removível, lançado no mesmo ano. Os compradores foram oferecidos a opção de um topo de tecido conversível.

O carro tinha uma potência de 193-212, 292 polegadas cúbicas V8.  Escapes duplos foram fornecidos na parte traseira do carro superior do pára-choques, como era o estilo naqueles dias. A transmissão foi ou manual ou automático. O carro teve um 150 milhas por hora (mph) velocímetro, tacômetro, um roll-up, e um volante ajustável. Como não havia vigia janelas, o carro teve uma tomada de ar funcional no capô. Mesmo que o carro tinha um aspecto desportivo, os fabricantes propagado o carro como um carro de luxo para uso pessoal e não como um carro esportivo. 


O tamanho e forma do carro foi concebido para obtê-lo notado. No entanto, apesar deste tamanho grande, o carro oferecido um deslocamento suave com o uso de uma rótula suspensão dianteira, o motor V8 também minimizar as vibrações.


A direção era lisa que fez o carro manobrável mesmo em estradas movimentadas. O interior do carro também deu ao veículo um apelo elegante, com assentos confortáveis ​​e adequados pé-quarto para até mesmo uma pessoa de altura. A mala do carro é espaçoso, permitindo o armazenamento de uma grande quantidade de bagagem para viagens longas.




Significando a gênese dos Thunderbirds Ford, que eram para ter um longo prazo de sucesso nas décadas após o seu lançamento, o Thunderbird 1955 foi saudado como veículo de colecionador.

O Ford Thunderbird foi e é um grande sucesso automotivo, principalmente para aqueles que amam os grandes clássicos dos passado e pra quem gosta de colecionar. Essa foi uma grande maneira de começar as postagens especiais do blog para o ano de 2013. Esperamos que as nossas escolhas atinjam ao gosto de que acompanha o leosupercars. 

Fonte: netcarshow.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário