quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Chevrolet Camaro '82, o primeiro modelo de uma geração.


Em Janeiro de 1982, portanto, apareceu um novo Camaro , que era contra os seus antecessores um pouco menor. Carroçaria desenhada por Jerry Palmer e usado pela primeira vez o conceito de um cupê com um vidro traseiro retrátil (opcional com painéis de teto removíveis) e dobrar os bancos traseiros salto. Embora ele tinha um carro em dimensões EUA proporções compactas (477 x 183 x 126,6 centímetros), era mais espaçoso por dentro. Seleção do motor não era deslumbrante. SportCoupé básica começou com 2,5-litros de quatro cilindros Iron Duke (66 kW/90 cv) , o motor opcional é fornecido com um 2,8 litros V6 (82 kW/112 cv) ou V8 pětilitrem (107 kW/145 hp) . Este motor foi a base para a versão Z-28 , mas os clientes podem encomendar um motor mais potente (121 kW/165 hp).


Depois que o modelo gama de motores Z-28 prorrogado por cinco litros L69 V-oito motor com uma saída novidade 140 k kW/190 adequada, mas só apareceu em 1985, quando a Chevrolet apresentou a versão IROC-Z , em homenagem a uma corrida internacional de campeões (Corrida Internacional de Campeões), que é amplamente participado carros Camaro. IROC-Z tem um espetacular cinco-falou rodas de liga leve de 16 polegadas ea inscrição na lateral. Fornecido com carburador versão 5,0 litro V8/146 kW (bloco pequeno) ou sua modificação injetar atingir 158 kW (215 hp) e chamou TPI (Injeção Tuned Port) . Carros com estes motores foram fornecidos apenas com um automáticas de quatro velocidades.


Em janeiro de 1982  finalmente a Chevrolet apresentava para o mundo a terceira geração do Chevrolet Camaro. Como de costume , o modelo foi totalmente remodelado , com linhas desta vez mais quadradas e futurista . Além disso a Chevrolet inaugurava a era dos motores com injeção eletrônica de combustível . Além disso o Camaro estava 227kg mais magro que o anterior.

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