sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bugatti Type 41 Royale 1930: Clássico, Luxuoso, Raro, muito valioso.


O Type 41 Royale era o carro mais luxuoso ao extremo de Ettore Bugatti. Ele foi projetado para os chefes de Estado e para motoristas que exigem muito espaço. Assim, foi a maior Bugatti tanto em comprimento e deslocamento do motor. Foi também o modelo mais exclusivo Bugatti. Apenas seis foram fabricados e cada um tinha presença considerável devido as suas carrocerias maciças e distintas. Estes geralmente tinham longas, para-lamas arrebatadoras que abraçou rodas de 24 polegadas de alumínio.

Ligando o Royale foi de 12,7 litros, motor de reta-8, que produziu 300 cv. Isto foi o suficiente para poder transportar um peso lb 7000 de limusines, ou seja, lá o que foi aposta a ele. Bugatti teve que usar um virabrequim de nove rolamentos e um carburador único modificado.

A produção inicial foi marcada para 25 unidades, mas muito menos onde fez devido à depressão. Essa exclusividade fez destes carros os mais desejáveis do mundo. Mesmo quando novo, um Royale com uma carroceria roadster por Weinberger era $ 43.000 USD.

Cada Royale recebeu uma mascote, um elefante de pé por sua tampa do radiador. Estes foram lançados a partir de uma escultura original do irmão mais novo de Ettore, Rembrandt Bugatti, que foi um dos escultores animais premier da época.




A produção total do Type 41 ainda está em debate, já que temos seis carros originais, 11 corpos no total e um protótipo e caiu. Dos carros fabricados, apenas três foram para proprietários reais, enquanto o resto mantido onde pela família Bugatti durante algum tempo. O projeto não foi uma perda completa como Bugatti vendeu 25 motores Royale para alimentar o Autoral francês. Fonte: www.supercars.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário